Publicidade

Parte I – No s bado, Paulista de Cross Country.

A s‚tima etapa da Copa “Fl vio Gran ” de Cross Country, v lida pelo Paulista da modalidade, foi realizada no dia 4/10 em Itatiba/SP, mais precisamente na H¡pica Mombuca. Mais de 90 pilotos participaram nas categorias Intermediaria, Novatos Nacional, Novatos Importada, Pro, Open 250, Open 125, 4T, Sˆnior, Nacional, Teen A e B, Quad Infantil e Quad Esportivo; dessa que foi a etapa de despedida desse tradicional circuito, que deixar  de existir devido … expansÆo imobili ria na regiÆo.

Na categoria principal, a Pro, apenas dois pilotos largaram e disputaram metro a metro a primeira posi‡Æo nesse circuito que sempre foi muito seletivo, com trechos de pedras, areia, subidas e descidas descompensadas. Alexandre Fernandes, o “Taxinha”, completou 11 voltas com o tempo de 1h58m37s, enquanto seu rival, M rcio Nascimento, o “Joanita”, tamb‚m completou 11 voltas, mas, com o tempo de 1h58m58s, e chegando na segunda posi‡Æo. A decisÆo do t¡tulo ficar  para a £ltima etapa.

Na categoria Open 125, apesar de ter sofrido uma queda durante os treinos e sentir muitas dores em seu ombro direito, o piloto Jean Pierre da Equipe Rex Racing, venceu! E assim, est  a um passo da conquista do t¡tulo de CampeÆo Paulista de Cross Country 2003 em sua categoria, e somou preciosos pontos no Ranking.

Publicidade

Na categoria Nacional, o piloto Anderson Vaz, tamb‚m da Equipe Rex Racing, viu suas £ltimas esperan‡as de conquista do t¡tulo em 2003 irem por  gua abaixo. Fez uma excelente largada, e chegou a abrir uma vantagem de 13 segundos para o segundo colocado ainda na primeira volta, mas, durante a segunda volta, o pneu dianteiro de sua moto furou, e ele completou a prova apenas na 5a. coloca‡Æo. “MagrÆo” precisaria vencer as duas £ltimas etapas para ainda ter chances de ser campeÆo em sua categoria, mas, com esse resultado, assegurou o vice campeonato por antecipa‡Æo, e muito bem merecido, diga-se de passagem, haja visto que durante essa temporada Anderson enfrentou v rios problemas mecƒnicos e at‚ contusäes, que dificultaram, e muito, sua performance.

Na categoria 4T, Felipe Limonta da Equipe Legion rios/Nakagym foi absoluto e venceu a prova com quase 1 minuto e meio de vantagem para M rcio Di Paolo, o segundo colocado. A disputa pelo campeonato tamb‚m ser  na £ltima etapa, que ser  realizada juntamente com a festa de encerramento, no dia 13/11 em local ainda a ser definido.

Para ver os resultados completos, acesse: www.crosscountry.com.br ou www.fpm.esp.br.

A Equipe Rex Racing, dos pilotos Jean Pierre (#147 – Yamaha WR250F) e Anderson Vaz (#257 – Honda XR250 Tornado), conta com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia e do Preparador F¡sico Carlos H. Martins.

Publicidade

O piloto Felipe Limonta (#29 – Honda XR400R) compete pela Equipe Legion rios e ‚ patrocinado pela Nakagym.