Publicidade

A cidade de Água Santa, na região norte do Estado do Rio Grande do Sul, recebe neste final de semana, 07 e 08 de junho a etapa de abertura da Copa Norte Taça Borilli Racing de Velocross. O evento acontece na pista junto a capela São Roque, onde foi realizada uma etapa passada do campeonato. A realização da abertura da Copa Norte faz parte da programação da festa em honra à São Gotardo (Padroeiro da Collheita).

Cartaz da Copa Norte de Velocross

Cartaz da Copa Norte de Velocross

A Copa Norte, uma das competições regionais mais antigas e importantes do calendário estadual, é celeiro de grandes pilotos, de onde saíram nomes como o tri-campeão Brasileiro de Velocross Fabiano Ribeiro (VX3) e os irmãos Lucas e Mateus Basso, principais nomes da modalidade na atualidade, nas categorias VX2 e VX1, entre outros. A programação da etapa de abertura começa no sábado com a realização dos treinos livres.

A promotora da competição, salienta da necessidade da realização das inscrições online, assim como as filiações (só pontuarão pilotos devidamente filiados). “No domingo haverá um intervalo na programação da na parte da manhã prova para a realização da missa, sendo assim, estamos solicitando aos pilotos para que façam a sua inscrição online e tragam sua ficha de filiação preenchida e ou o comprovante de filiação (depósito) e aproveitem ao máximo os treinos do sábado, pois no domingo os horários serão bem apertados. Queremos facilitar nosso trabalho em prol da participação dos pilotos”, explicou Jair Costa, diretor da Revoluttion, promotora do evento.

Publicidade

A expectativa para a etapa de abertura da competição é que mais de 150 pilotos participem da etapa.

As inscrições via web deverão ser realizadas até às 18 horas da sexta-feira, 06 de junho ou na secretaria de prova até às 10 horas do domingo, dia da prova.