Publicidade

Vejo que a reportagem da Tornado x Twister continua dando pano pra manga, por‚m, gostaria de voltar ao caso-problema da minha NXzinha mexida. Meu mecƒnico nÆo me procurou mais e eu estou dando um tempo para ver se o motor amacia e melhora. O consumo j  caiu um pouco, est  em torno de 31/litro. A transmissÆo ainda ‚ a original 15 x 48. Acredito que, como a moto aumentou de cilindrada, deveria ter mais for‡a nas subidas e nÆo cair a rota‡Æo como fazia quando ainda era 150. Sinto que quando arranco a moto t  mais forte, mais “cutuquenta”, mas a final continua os mesmos 100 km/h de quando era 150. Consultei alguns outros mecƒnicos e eles tamb‚m acham que se eu colocar um carburador de 200 a moto vai ficar tÆo boa quanto uma 200. Quero te perguntar o seguinte: a fun‡Æo do carburador tem a ver com o volume de mistura introduzido na cƒmara de combustÆo ou com a velocidade que a mistura entra na mesma? Continuar a aumentar o giglˆ nÆo seria suficiente para a moto responder em alta rota‡Æo?
Georges Zouein
Lavras MG
Georgito, nÆo me fale nesta Twister, pelamordeDeus! Os mecƒnicos estÆo certos, vais ter de investir uma grana na compra de um carburador (e coletores) completo da 200. O carburador controla as duas coisas: volume e velocidade de passagem da mistura. O volume ‚ controlado por giclˆs e guilhotina e a velocidade ‚ determinada pelo venturi (diƒmetro). Quem mandou nÆo comprar logo a 200, viu no que deu!?! Por isso o Tio Tite nÆo recomenda estas f¢rmulas malucas de aumento de potˆncia. BÆo mesmo ‚ partir para uma moto maior. Pode at‚ sair mais barato.
Cadˆ o Novo
Bom dia, gostaria de saber qual o telefone do Sr. Luiz Novo, da empresa abaixo descrita, pois comprei uma Scooter ano 95, modelo PGO, POIS NECESSITO URGENTE DA 2§ VIA DA NOTA FISCAL, e a loja nÆo se encontra mais no endere‡o que consta neste site.
Lecienz Rodriguez
Barueri – SP
J  acionamos nosso departamento de espionagem para descobrir o paradeiro do Luizinho Novo. Sabemos que ele est  morando em Campos do JordÆo, SP, mas o telefone eu vou te enviar por e-mail para nÆo revelar o esconderijo dele.