Publicidade

Líder do brasileiro de Enduro de Regularidade, piloto oficial da Equipe Honda Mobil começa esta semana a realizar exercícios aeróbicos

Campeão da 24ª edição do Piocerá e atual líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, não correrá a terceira e quarta etapa que acontece entre os dias 26 e 27 de fevereiro em Canela (RS). O piloto fraturou o braço direito no dia 3 deste mês e está fora da prova no Rio Grande do Sul.

“Eu vinha num ritmo de treino muito forte. Estava treinando três vezes por semana na academia e na moto. Porém tive esse imprevisto, que prejudicou o meu desempenho e quebrou o meu ritmo de treino neste início de ano”, diz o piloto.

Ainda com o braço engessado, o mineiro começará esta semana a fazer exercícios aeróbicos. “Já conversei com o meu personal trainer e a partir desta semana vou iniciar os exercícios com bicicleta e na esteira. Depois, tenho que fazer fisioterapia corretamente e me recuperar. Quando eu estiver confortável e não sentir mais dor, vou intensificar a recuperação e pegar firme nos treinos”, explica Dário Júlio.

Publicidade

Mesmo com a ausência na prova deste final de semana, Dário Júlio não terá prejuízo no campeonato. Conforme prevê o regulamento do Brasileiro de Enduro de Regularidade, cada piloto terá o direito de descartar uma etapa ao final da competição.

“Infelizmente terei de entrar na próxima etapa já descartando. Talvez esse descarte eu precise mais pra frente. Mas tudo bem, tenho que passar por essas dificuldades, treinar bastante, entrar nas provas concentrado e com a cabeça no lugar. Meu objetivo é pontuar em todas as etapas para ser o campeão brasileiro”, finaliza o mineiro.