Dafra Cityclass e Garelli XÒ: clones não, apenas muito parecidos

Ainda o Cityclass 200i e o Garelli XÒ 200i

Em comunicado enviado à redação do Motonline, a Dafra informa que o novo scooter Dafra Cityclass 200i compartilha apenas o corpo e o design italiano do Garelli XÒ 200i, ao contrário do que afirma reportagem publicada no Motonline com informações do Motonliner Fábio Madeira.

Dafra Cityclass e Garelli XÒ: clones não, apenas muito parecidos

Dafra Cityclass e Garelli XÒ: clones não, apenas muito parecidos

A empresa explica também que o novo scooter terá características e tecnologia própria, desenvolvidas pela Dafra para o mercado brasileiro. Apesar das explicações da Dafra, é inegável que os dois scooters são muito parecidos. Veja o comunicado da Dafra.

“Em função de informações publicadas recentemente pelo Motonline relacionadas ao produto DAFRA Cityclass 200i, julgamos necessário esclarecer os seguintes pontos:

– Diferentemente do afirmado, o novo scooter Cityclass 200i não é um clone do “Garelli XÒ 200i”. A menos de pequenas diferenças, o Cityclass compartilha o corpo e o design italiano aplicado no scooter da Garelli. Daí a grande similaridade de aparência, corretamente identificada pela equipe Motonline (que fica desde já convidada a encontrar algumas diferenças de design quando do lançamento do produto).

– Em comum os scooters trazem design tipicamente italiano, mas com características e tecnologias desenvolvidas pela engenharia da DAFRA para atender ao exigente mercado nacional, tais como:

– Chassi com evoluções para atender as condições locais de uso e minimizar vibrações;

– Carregador USB no porta objetos;

– Compartimento sob o banco com capacidade para acolher capacete fechado e outros objetos;

– Nova suspensão;

– Novo assento;

– Novo contato de ignição: fechamento via trava, mesma tecnologia utilizada no DAFRA Citycom 300i;

– Novos Freios: tecnologia FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System), pela primeira vez utilizada no Brasil (demais modelos em comercialização no País utilizam CBS – combinados hidráulico com ligação não hidráulica para o freio traseiro);

– Novo motor: 30% das peças são novas e foram redesenhadas;

– Baixos consumo e vibração.

Todas essas características técnicas são exclusivas do DAFRA CITYCLASS 200i e poderão ser conferidas no lançamento do Scooter. Elas, somadas ao estilo italiano, às rodas de 16 polegadas e à plataforma reta entre o assento e o canote, conformam um veículo bonito, prático, de alta qualidade, que oferece prazer ao ser pilotado e que não economiza nas especificações para o cliente. Essa é mais uma contribuição da DAFRA MOTOS para o crescimento do mercado de Scooter no Brasil. DAFRA Motos”.

Motonline agradece as informações adicionais da Dafra sobre o novo scooter Cityclass 200i.