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Foto: Arquivo Pessoal

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Ainda o desilustre deputado: segundo o racicinio da resposta da assessoria dele os veiculos que andam mais lentos nas rodovias devem ser atropelados pelos que andam mais rápido? Foi o que eu entendi da resposta desse Senhor. José Inácio Gerlach, Pelotas – RS

Bom dia André, mandei email em protesto ao PL que proíbe as motos de 125 nas rodovias.
Nem se dignaram a responder, apenas uma resposta automática. Isto demonstra o VERDADEIRO respeito que têm por nós eleitores.
Falando neles o que deve ter de motociclista arrependido aqui no estado….Estou torcendo para ele pedir o meu voto……
E já que ele está tão preocupado com os motociclistas poderia lutar por um transporte público eficiente e barato, ou ainda fornecer gratuitamente uma 200 ou 250cc a quem for prejudicado pelo PL, isso é uma boa idéia….
Abraços a toda família Motonline , Eduardo Doege – São Paulo-SP

Esse projeto de lei é absurdo e não tem fundamento legal. Mas existe outro problema que temos que combater. Alguns orgãos de imprensa exibem reportagens mal elaboradas que acabam generalizando todos os motociclistas como maus motociclistas. Misturando os motociclistas com motoqueiros. Isso faz aumentar ainda mais o preconceito dos motoristas com os motociclistas, achando que todos são marginais. Isso se relfete no trânsito. Pelo menos aqui em Recife, acontece um fenômeno incrível. Quando um veículo muda de faixa abruptamente, sem dar seta e sem utilizar o retrovisor e acaba fechando uma motcicleta, o motorista do veículo acha ruim e vai reclamar com o motociclista por ele estar alí naquela faixa. Há uma inversão de valores. Já escutei em rodas de conversa: “eu coloco o carro sim por cima das motos por que todos eles são marginais”.
Coincidentemente a tv mais vista aqui sempre exibe reportagens discriminatorias sobre o assunto, inclusive uma hoje pela manhã, com tantos erros grosseiros que me deixou indiginado. Não sou nenhum motocilcista radical, afinal também sou motorista. Eduardo Cavalcante de Almeida, Recife – PE

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Oi como vão? Gostaria de parabenizá-los pelo site. Com relação a esse projeto de lei de proibição de motos pequenas circular em rodovias de trânsito rápido, tenho uma dúvida. Pelo o que eu entendi só as motos com cilindrada inferior a 125cc não poderão circular. Tenho uma YBR Factor, vou poder circular com ela em estradas tipo a BR 040? ANDERSON EMERICH QUIARELI,Campo Grande – MS

Olá, eu estava lendo a matéria sobre possível projeto de lei proibindo a circulação de motos com 150 e 125 cc nas rodovias. Eu entrei no site da Câmara Federal e baixei o projeto em tese. Na verdade se trata da proibição de motos com menos de 125 cc. Vocês podem fazer o mesmo e acessá-lo através do site http://www.camara.gov.br/sileg/default.asp .
Logo no início há a opção de download do projeto em formato PDF. Delmiro Ramos. Recife – PE

R: Senhores obrigado pela participação. Anderson a lei ainda não foi promulgada, é um Projeto de Lei que está em trâmite, rápido demais, para os padrões brasileiros. Delmiro, a proibição já existe para ciclomotores (abaixo de 100cc), portanto a lei só pode recair sobre o que mencionei. E motos vendidas por 125cc, tecnicamente não tem 125cc, tem 123, 124cc. No entanto, baixa potência alcança as 150cc. Isso vem de encontro com os anseios das Concessionárias de Rodovias Paulistas, que informadas pela matéria publicada, não se manifestaram, assim como o Senhor Deputado autor do projeto. O canal aqui no Motonline está aberto.