Publicidade

Sindicato dos motoboys de SP é veementemente contra projeto que obriga motociclista profissional a usar colete com airbag.

“Vidas são salvas com projetos sérios e campanhas educativas, não com interesses alheios de quem não sabe o que acontece no setor de motofrete.”

Gilberto Almeida dos Santos – Gil / Presidente do SindimotoSP

 

Publicidade
Sistema de air bag para motociclistas

Sistema de air bag para motociclistas

Condutores e passageiros de motocicletas no Brasil poderão ser obrigados a usar colete ou jaqueta com airbag. Um substitutivo da senadora Ana Amélia ao Projeto de Lei do Senado 404/2012 foi aprovado nesta quarta-feira (03) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. A proposta ainda deve passar por pelo menos outras duas comissões na Casa e, se aprovada, segue para a Câmara dos Deputados. O SindimotoSP já se coloca contra ao uso obrigatório do colete airbag, bem como as alterações que estão sendo propostas na Lei Federal 12009.

Inclusive, o “não” ao projeto é uma das pautas que será discutida na próxima sexta-feira numa reunião em Brasília com os ministros das Cidades, Agnaldo Ribeiro, do Trabalho, Manoel Dias e o secretário Geral da Presidência Gilberto Carvalho.

Na passeata do dia 11 de julho que sairá da sede do SindimotoSP (R Dr Eurico Rangel, 40 – Brooklin Novo) que pretende juntar mais de 10 mil motoboys na Avenida Paulista, o assunto também será colocado na pauta das reivindicações que estão disponíveis em www.sindimotosp.com.br

Publicidade

Depto Comunicação SindimotoSP