Publicidade
Alan Douglas conquista primeira vitória

Alan Douglas conquista primeira vitória

O piloto Alan Douglas #78, da equipe Pitico Race, viveu uma grande tarde ontem, sexta feira dia 8, em Interlagos, ao conquistar sua primeira vitória na categoria Pro. Foi na corrida de abertura da primeira etapa do campeonato Moto 1000 GP.

Alan vinha de um resultado negativo na última prova de que participou em Santa Cruz do Sul e superou muitos problemas para alinhar em Interlagos e conquistar pela primeira vez na categoria Pro o primeiro degrau do pódio, nessa competição que estreia no calendário da motovelocidade. Depois de uma queda nos treinos de quinta feira, que deixou como saldo uma costela trincada, ele largou da terceira posição do grid, fez uma corrida calculada e no último terço da prova registrou a volta mais rápida com 1min43s387.

Depois de comemorar a vitória, Alan contou como aconteceu essa conquista: “Primeiramente eu queria agradecer à minha equipe que fez um ótimo trabalho como sempre. Não tive tempo de treinar ontem e ficou mais difícil a minha adaptação aos novos pneus, calibragem diferente, o acerto da moto totalmente diferente. Sofri uma queda e trinquei a costela, mas quando larguei hoje eu estava decidido a conquistar essa vitória. Eu sabia que tinha condições e era só manter a concentração e a calma. Iniciei a prova com cautela e decidi atacar só a partir da quinta volta. Conforme a corrida foi acontecendo consegui ultrapassar os ponteiros e mantive o ritmo até o final da prova. Foi difícil, mas eu consegui. Por isso estou muito feliz! Mais uma vez quero agradecer a todos, minha família, a Deus, ao Pitico e sua equipe maravilhosa porque sem o trabalho deles eu não teria conseguido alinhar pra largada, e aos meus patrocinadores pela confiança que sempre depositaram no meu trabalho.”

Publicidade

A segunda corrida acontece amanhã, domingo dia 10, também em Interlagos.
Crédito foto 2: AR Donini/Gui