Publicidade

Alan Douglas duela com moto e condições da pista

Vice-líder do TNT Superbike na categoria Pró-Estreantes, Alan Douglas enfrenta problemas para encontrar o melhor set up e fica com o 13º. melhor tempo dos treinos classificatórios da 7ª. etapa da competição.

Vice-líder do TNT Superbike na categoria Pró-Estreantes, Alan Douglas não teve um sábado como gostaria durante os treinos classificatórios da 7ª. etapa do TNT Superbike, competição que compõe o Superbike Series (a outra é o Pirelli Superbike, já encerrado). O dia amanheceu com chuva na cidade paranaense de Curitiba e ao entrar na pista para sua primeira sessão de treinos, Alan Douglas não conseguiu encontrar o melhor acerto para sua motocicleta nestas condições e apenas buscou rodar para colher informações que auxiliassem sua equipe a definir o melhor parâmetro entre pneus e suspensão.

Com a pista começando a secar durante o período da tarde, Alan voltou para realizar sua segunda sessão de treinos e então, conseguiu realizar progressos, tendo registrado o 13º. tempo do dia na classificação geral e o terceiro em sua categoria. “Meu melhor tempo foi 1min26s7, algo que ainda está bem aquém daquilo que acredito poder virar dentro da pista, mas ainda estamos trabalhando na motocicleta e acredito que amanhã, durante o warm up, já estaremos bem melhores”, acredita.

Publicidade

Alan Douglas acredita que sua situação encontra-se favorável para que possa alcançar a liderança da competição após analisar a tábua de classificação que definiu o grid de largada para amanhã. “Meu adversário que lidera a competição registrou somente o oitavo tempo na categoria e isso é bom, já que terei uma boa vantagem para explorar desde a largada. Se tudo ficar com está, saio daqui na liderança da categoria”, avalia.

Em razão de problemas relacionados à falta de energia elétrica no Autódromo Internacional de Curitiba, a Superpole (classificatório realizado entre os dez pilotos mas rápidos) não foi realizada e com isso, as atividades na pista foram encerradas neste sábado. Amanhã, o warm up está marcado para acontecer entre 10h e 10h15 e a corrida acontece a partir das 12h30.

O TNT Superbike é uma competição que reúne os melhores pilotos da motovelocidade nacional, com motos de 1000 cilindradas. Ele é disputado junto com o Troféu Itaipava GT Brasil, maior competição de carros turismo da atualidade, que neste ano conta com oito etapas. A Grande Final está marcada para acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro, em Interlagos (SP).

O piloto Alan Douglas conta com os patrocínios de Franco & Bachott, Tripp Jeans e XRider.

Publicidade