Equipe PRT Bardahl, da categoria 500 Milhas, na 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014 - foto de Marcelo Altamiro

Alan Douglas e Meikon Kawakami são confirmados nas 500 Milhas, em Curitiba

Atual campeão Alan Douglas e a revelação nacional Meikon Kawakami confirmaram presença no evento das 500 Milhas de Motovelocidade, que acontece nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O primeiro, um piloto já consagrado e atual bicampeão da prova. O segundo, aos 12 anos, é uma das principais revelações da modalidade no Brasil, que acaba de ser campeão brasileiro da GPR 250, do Moto 1000GP.

Equipe PRT Bardahl, da categoria 500 Milhas, na 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014 - foto de Marcelo Altamiro

Equipe PRT Bardahl, da categoria 500 Milhas, na 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014 – foto de Marcelo Altamiro

Ao lado de Alecsandre ‘Doca’ e Nick Iatauro, Alan Douglas venceu as provas de 2013 e 2014. Para 2015, os três mantiveram a mesma formação da equipe PRT Bardahl na esperança de faturar o tricampeonato da corrida de endurance de gala da motovelocidade nacional. “Para vencer as 500 Milhas é preciso entrosamento. Não depende só de um piloto, mas do time todo. Os mecânicos também fazem toda a diferença. Resumindo: é preciso contar com um pouco de sorte, ter bons equipamentos e um time alinhado”, explica.

Meikon Kawakami herdou a vitória na GPR 250 e levou o título Paulista

Meikon Kawakami – foto da Equipe Sanderson

O piloto acredita que a pista da região metropolitana de Curitiba será boa para todos, já que é um local bastante conhecido das competições nacionais. O campeão brasileiro de 2011 no Moto 1000 GP fez questão de ressaltar o talento do seu pupilo, Meikon Kawakami, que disputará a categoria das 100 Milhas, para motos de 250 e 300cc. “O Meikon vai correr junto com o irmão dele, Eliton Kawakami, de 14 anos. São dois grandes pilotos, com muito potencial, que formarão uma ótima dupla”, avalia.

Meikon, por sua vez, está feliz por disputar ao lado do irmão mais velho. Ele explicou a diferença em participar de uma prova como essa, que exige muita resistência e esforço mental. “A gente precisa treinar mais forte para aguentar ficar mais tempo na pista. É uma corrida bem longa, mas eu acho que vou conseguir dar o meu melhor”, diz Meikon.

As inscrições para as 100 e 500 Milhas de Motovelocidade estão abertas. Os interessados devem entrar no site oficial do evento  para preencher o cadastro. No próprio portal, os participantes poderão encontrar informações referentes aos regulamentos das categorias e também muitas outras novidades.

Separador_motos