Publicidade

O Superbike Series está se despedindo do cenário da motovelocidade brasileira neste ano com a 8a. e última etapa do TNT Superbike. A corrida está sendo realizada em conjunto com a rodada brasileira do Mundial da FIA GT1, o que somente aumenta o glamour e o interesse pela competição.

E neste sábado de treinos classificatórios, o piloto Alan Douglas dos Santos conseguiu, com apenas um treino, classificar-se para a Superpole, último treino que reúne os dez pilotos mais rápidos do dia. Ele realizou somente o primeiro treino do período da manhã e nele registrou sua melhor volta com o tempo de 1min42s951, que se mostraria como sendo o sexto melhor entre todos os vinte pilotos dentro da pista e lhe asseguraria uma vaga no último e cobiçado treino. “Acho difícil que com este tempo eu fique de fora da Superpole. Tive de andar rápido nesta primeira oportunidade, pois não irei participar dos outros dois para poupar meus pneus”, explicou logo que saiu da pista pela manhã.

E de fato, ele estava certo em sua previsão. Mesmo não participando dos outros dois treinos classificatórios, seu excelente tempo lhe assegurou uma vaga entre os dez mais rápidos do dia e na Superpole, Alan Douglas e sua Honda CBR 1000RR Fireblade cravaram o cronômetro em sua melhor passagem em 1min43s502, o que o colocou na oitava posição e lhe assegurou uma vaga na segunda fila do grid.

“Dentro da minha avaliação, este foi um sábado maravilhoso e que atendeu ao que eu esperava para hoje. Este é meu primeiro ano andando junto aos profissionais e acredito que o que estou fazendo está excelente, andando entre os dez melhores e, lembrando: sendo o primeiro de minha categoria, o que é importante destacar”, ressalta. “Não fiz nem o segundo e nem o terceiro treinos para poupar pneu e se amanhã eu terminar entre os dez estará excelente”, finaliza.

Publicidade

Se mantiver esta constância amanhã na corrida, Alan Douglas terminará o ano como campeão do Superbike Series, complementando o título do Pirelli Superbike, que já assegurou.

Neste domingo acontece a Grande Corrida Final do TNT Superbike. O treino de aquecimento (warm up) está marcado para rolar entre 8h20 e 8h35 e a corrida começa às 10h20. A Yes Sports, assessoria oficial do evento, vai transmitir a corrida ao vivo. Acesse www.ysports.com.br e acompanhe Alan Douglas e todos os demais pilotos nesta que promete ser uma sensacional despedida da temporada 2010 do Superbike Series. Mais tarde, às 18h, a ESPN retransmite a corrida.