Álcool, curvas, capacete, freio, tradução, Honda, curso, carenagem, testes, qual,

Manda a Valentina me botar no Orkut! Ei, me diz uma coisa, a redu‡Æo do  lcool anidro na gasosa para 20% vai provocar o quˆ nas motos? Perda ou aumento de potˆncia? Vai aquecer mais? Vamos ter que fazer alguma regulagem na moto? Eu penso que talvez aumente a potˆncia um pouco. O que ‚ que vc me diz?
Carlos – Banabui£, Cear 
Como o aumento crescente do  lcool combust¡vel ouvi dizer atrav‚s dos telejornais q o governo ir  contra-atacar os usineiros com a diminui‡Æo da propor‡Æo do  lcool na gasolina q hj ‚ d 25%, tlavez, ainda nessa semana. EntÆo, o q isso pode alterar (melhorar/piorar) na nossa moto, sentiremos algo d difrente nela?
Leonardo – Recife, PE
com essa altera‡Æo da mistura de alcool na gasolina ser  necessario regular o carburador para melhor adaquar a ela e com isso gastar menos?
bernhard – campinas SP
Fala BernardÆo, apareceu! Isso ‚ um tema que estamos pesquisando, mas em princ¡pio nÆo deve nem ser notado pelo motor. Nossas motos sÆo taxadas j  prevendo o uso de  lcool anidro na gasolina.  prov vel que a combustÆo fique um pouco melhor, mas 5% de diferen‡a ‚ muito pouco e apenas na gasolina comum. Nas outras a mistura ir  se manter igual. Atualmente as misturam variam de 23 a 25%. A redu‡Æo para 20% nÆo vai trazer grandes mudan‡as, mas ainda estamos pesquisando o assunto. Pra variar o  lcool no Brasil tem um uso muito mais pol¡tico do que energ‚tico. A Valentina manda avisar que nÆo add ningu‚m se nÆo mandar um fil‚ de picanha pra ela.

Curvas
Curvas para a esquerda, assim como a maioria, as minhas tb sÆo “menos pior” do que para a direita. A explica‡Æo ‚ simples, nossos c‚rebros sÆo divididos em dois hemisf‚rios, o lado DIREITO que comanda o lado ESQUERDO do corpo e que tb ‚ respons vel pelo emocional. O lado ESQUERDO que comanda o lado DIREITO ‚ o lado respons vel pela razÆo. Logo, em curvas para esquerda estamos sob o poder da emo‡Æo, j  em curvas para a direita quem est  no comando ‚ a razÆo.
Rafael – Porto Velho, RO
Aparece cada teoria mais esquisita por aki!

Capacete
Gostaria de saber sobre aquele seu capacete que vocˆ aparece em uma foto nas cr“nicas, segurando na mÆo, creio que seja o mesmo que esses dias estava em outra foto com vocˆ dentro, de um f¢rmula. Se poss¡vel, me informe o e-mail da pessoa que faz os desenhos de vocˆ nas cr“nicas, pois gostaria de fazer o desenho do “JanjÆo P‚ Di Lesma”. Quando quiser, venha testar alguma moto, aqui na rodovia entre londrina e maring , o tra‡ado ‚ ¢timo, o asfalto muito bom tamb‚m!
Mayko – londrina – PR
NÆo entendi direito: qual capacete vc se refere, ao meu ou vc quer fazer um desenho no seu capacete? Explica isso melhor.

Freio
Sou leitor ass¡duo do site, comprei minha primeira moto a quatro meses, uma xtz 125. Estou satisfeito com a moto, leve, alta e econ“mica. Ela est  com 4500Km(comprei zero)e tenho um problema,o freio dianteiro quando eu freio ele nÆo est  freiando uniformemente ele parece que tem um calo (desculpe mas nÆo entendo nada de motos) eu vou levar na concession ria mas queria sua opiniÆo para os caras nÆo me enrolarem. Outra coisa sÆo pontos de ferrugem (moro em frente a praia).
Ricardo – Rio de Janeiro – RJ
Provavelmente o disco est  empenado. Por acaso vc esqueceu a trava no disco e saiu com a moto?

Tradu‡Æo
Ol , Tite. àia eu de nvo.Mha TW c/ 1180 Km e revisada, d  trco ao engatar qdo fria, e apaga f cil ao acionar a embr, mesmo em rodovias, j  qte, prce a 2006 do William-Pcba-SP. Na conces disseram p/ acionar o mnete embreag v rias vezes antes de engatar. NÆo colou nÆo, a receita. Tite, algs cans, e ¤ malas, do aceler duro, retiram o retorno. O £nico prob ‚ o cabo frouxo do aceler, que prec ser ajustado. Dpois da gtia vou usar essa gbiarra, ou compr uma FZ. Sdo mala ou nÆo, imp ter a mÆo intei, n‚?
CArlos – Goioerˆ – PR
Alg pod trad es msg?

Honda
ol  tite, gostaria de saber porque a honda demora para divulgar as motos importadas 2006 , como a nova cbr 1000 rr 2006? pq tenho uma hornet (uma ¢tima moto, numca me deu problemas),e pretendo troca-la pela cbr 1000 rr 2006 , mas at‚ agora nada!
rafael – sÆo pulo
Essa pergunta deve ser feita … Honda.

Curso
Gostaria de fazer um curso de mecƒnica de moto, aqui em Jaboticabal nÆo tem; por‚m gostaria de saber se existe algum em RibeirÆo Preto
Ronaldo – Jaboticabal / SP
Entre nos sites www.sesc.com.br ou www.senai.com.br

Carenagem
Ol  tite, parab‚ns pelo seu trabalho. Vi na Internet uma carenagem de GS 500. O dono da moto dizia que essa carenagem ‚ oficial. Existe mesmo tal carenagem oficial para a GS? Vi a famosa carenagem do xzxz que muitos dizem ser oficial, mas ela vem com um farol de Falcon. Falcon? Tal carenagem existe?
R“mulo – BH
Depende do que ele chama de “oficial”. NÆo existe carenagem original da GS 500, porque essa moto nÆo tem carenagem!

Testes
eu tenho aquele teste da rd 91, mas ningu‚m falou que ela torcia dessa maneira. realmente, a revistas sÆo muito boazinhas. vc esta testando para a duas rodas? eu nÆo lia mais, pois ela andava meio chatinha, subestimando a inteligˆncia dos leitores. pena que ela vem lacrada, eu queria dar uma folhada para avaliar agora.
douglas – sta cruz do sul rs

Qual
Tite, a algum tempo fiz uma pergunta a respeito da maneira que aquecia minha CB 500 e nÆo consegui achar a resposta no site. Tenho uma d£vida: Qual das duas ‚ a melhor moto para substituir minha CB 500? GSX 750F ou CB 600 F ( Hornet ). Ando 70% do tempo na cidade, mas quando vou a estrada com a 500, acima de 140 Km/h a posi‡Æo de pilotagem atrapalha (a for‡a do vento em meu peito incomoda). Sei que com a 750 a posi‡Æo melhora e a bolha ajuda. Mas adoro a Hornet o que fazer ?
Fernando – Salvador Bahia
Meu rei, sua resposta foi publicada, mas vc nÆo leu. Motos modernas nÆo precisam ser aquecidas como um carro antigo. Basta puxar o afogador, ligar, esperar uns 30 segundos, desligar o afogador e sair andando. NÆo posso te ajudar no comparativo com a Hornet, porque faz mileanos que nÆo subo numa GSX 750 mas se quiser adquirir a revista com o teste da GSX 750F me escreva.