Publicidade

Alem do ovo de chocolate e os coelhos !

A P scoa ‚ uma festa cristÆ que celebra a ressurrei‡Æo de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, at‚ sua ressurrei‡Æo, quando seu esp¡rito e seu corpo foram reunificados.  o dia santo mais importante da religiÆo cristÆ, quando as pessoas vÆo …s igrejas e participam de cerim“nias religiosas.
Muitos costumes ligados ao per¡odo pascal originam-se dos festivais pagÆos da primavera. Outros vˆm da celebra‡Æo do Pessach, ou Passover, a P scoa judaica.  uma das mais importantes festas do calend rio judaico, que ‚ celebrada por 8 dias e comemora o ˆxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do fara¢ Rams‚s II, da escravidÆo para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a passagem de Cristo, da morte para a vida.
No portuguˆs, como em muitas outras l¡nguas, a palavra P scoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanh¢is chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pƒques.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um s¡mbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do s¡mbolo do coelho vem do fato de que os coelhos sÆo not veis por sua capacidade de reprodu‡Æo. Como a P scoa ‚ ressurrei‡Æo, ‚ renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade.

Portanto, comemoremos na essˆncia tÆo significante data.

Um abra‡o e Feliz P scoa a todos …

Publicidade