Publicidade

Ap¢s as fortes chuvas no inicio da semana em Jerez de La Frontera, Alexandre Barros- Gauloises/Yamaha teve um ¢timo primeiro dia de testes na pista de Valˆncia, na Espanha.

Hoje, s bado, p“de testar diversos componentes de sua Yamaha M1 al‚m de alguns compostos e perfis novos de pneus. A temperatura girou em torno dos 20o durante boa parte do dia, com o sol sempre presente. Alex completou 85 voltas na pista sempre num ritmo bastante r pido e a sua melhor volta foi de 1m33,4s. At‚ este momento, esse ‚ o melhor tempo obtido por Alex nesse circuito, j  que no Grande Prˆmio da Comunidade Valenciana disputado em outubro do ano passado, marcou 1m33,584s durante os treinos – segundo tempo no grid e acabou vencendo a corrida.

Eis os tempos dos outros pilotos oficiais da Yamaha: Shinya Nakano, 1m33,8s; Carlos Checa, 1m34,1s e Marco Melandri, 1m34,9s. O francˆs Olivier Jacque, companheiro de equipe de Barros na Gauloises/Yamaha que se acidentou em Jerez, nÆo participou do treino apesar de nÆo ter sofrido nenhuma fratura, mas preferiu se poupar por alguns dias.

AmanhÆ, domingo, continuarÆo os testes preparativos da Yamaha para o mundial de 2003, que se inicia no dia 6 de abril no JapÆo.

Publicidade