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As seqelas do acidente sofrido por Alexandre Barrois durante o warm up do Grande Prˆmio do JapÆo ainda sÆo vis¡veis, mas para quem tem acompanhado de perto o processo desde o in¡cio, a impressÆo ‚ de uma melhora impressionante.

E essa evolu‡Æo ‚ devida ao esfor‡o e obstina‡Æo do pr¢prio Alex e especialmente ao profissionalismo, competˆncia e dedica‡Æo da equipe m‚dica e de fisioterapia do Centro de Treinamento do SÆo Paulo Futebol Clube, onde desde o in¡cio Alexandre Barros est  se submetendo ao necess rio tratamento.

A aten‡Æo dispensada pelo Dr Jos‚ Sanches de Aquino e pela equipe de fisioterapia liderada pelo especialista Luiz Alberto Rosan tem sido muito especial, a ponto de Alexandre chegar a ter prioridade no tratamento at‚ mesmo em rela‡Æo a grandes craques do clube que tamb‚m estÆo lesionados e em tratamento, como nos casos de Kak , Rog‚rio e demais colegas.

A an lise mais aprofundada feita por esses profissionais da  rea de sa£de mostrou que o problema sofrido pelo piloto era ainda mais grave do que a constata‡Æo feita pelos m‚dicos ainda no JapÆo. Uma pequena, mas “multi” fratura na extremidade da t¡bia, onde diversos fragmentos do osso se deslocaram, a ruptura quase que completa do tendÆo do b¡ceps femural e grande lesÆo nos ligamentos cruzado posterior e lateral esquerdo, al‚m da dilata‡Æo de uma grande e importante art‚ria localizada na panturrilha foram as principais lesäes constatadas nos exames solicitados pela equipe do SÆo Paulo.

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Exerc¡cios isom‚tricos com el sticos, bicicleta ergom‚trica na piscina, al‚m das aplica‡äes de gelo e dos diversos equipamentos eletr“nicos passaram a ser a rotina de Barros. Desde o primeiro dia o tratamento se inicia as 9:00 horas da manhÆ, se estendendo at‚ as 17:00 ou at‚ 18:00 horas.

Gra‡as a todo esse empenho ‚ que Alexandre Barros poder  embarcar para a µfrica do Sul na ter‡a-feira, para disputar a segunda etapa do campeonato mundial de MotoGP, na pista de Welkom.

A queda sofrida por Alexandre Barros aconteceu na primeira volta que Alex dava no circuito de Suzuka, no treino pr‚-corrida conhecido como Warm up. O dia estava bastante frio -cerca de 8o C- e com forte vento, apesar do c‚u absolutamente azul. O piloto saiu dos boxes e antes de completar a volta inicial acabou escorregando de forma inesperada e sem permitir rea‡Æo na mesma curva onde ocorreu o grave acidente sofrido por Marco Melandri dois dias antes. Esse ponto ‚ uma curva bastante r pida e para a direita, aonde as motos chegam a 200km/h. E com as barreiras de conten‡Æo a poucos metros do asfalto. E por incr¡vel que possa parecer, em se falando de JapÆo, essas conten‡äes sÆo de fardos de feno e portanto bastante duras; ao contr rio das modernas conten‡äes conhecidas como “airfence”.