Publicidade

O ex-piloto de motovelocidade, Alex Barros, recebe nesta segunda(9) e terça-feira(10), no autódromo de Interlagos em São Paulo, o ator Murilo Benício para dois dias de curso na Alex Barros Riding School, uma escola de pilotagem de moto voltada à segurança e dirversão dos motociclistas. Na segunda, Murilo fará o curso básico (Alumínio) e na terça ele experimenta o track day, curso compacto. Os cursos tem duração de um dia inteiro das 7h às 18h e misturam aulas teóricas em sala de aula, exercícios em pista e voltas rápidas. Será a primeira vez que Benício andará com sua recém-adquirida moto, uma Ducatti Monster.
 
Pela primeira vez, curso terá datas no próximo final de semana
Pela primeira vez desde que inaugurou seu curso de pilotagem em fevereiro de 2010, o piloto Alex Barros realizará duas turmas no próximo final de semana. Serão quatro datas no mês de maio: segunda (9) e terça (10), sábado (14) e domingo (15). Os cursos possuem toda estrutura para os alunos, incluindo alimentação, salas com ar condicionado, câmera nas motos, serviço de foto e vídeo, transponder, resgate e equipe de apoio, transporte de motos e escolta especializada aos alunos na saída do autódromo.

A Alex Barros Riding School, tem uma estrutura e programação voltada ao aprimoramento técnico e profissional de pilotagem de moto, tanto para pilotos de pista quanto para motociclistas que utilizam sua moto no dia a dia nas ruas.

Todas as aulas têm supervisão direta de Alex Barros e os cursos são divididos em módulos. O primeiro deles é o módulo Alumínio, considerado técnico, em que o aluno vai aprender como ter uma condução segura para seu dia a dia usando corretamente os vários componentes da moto. Os outros dois módulos, Carbono e Titânio são voltados ao aprimoramento técnico e profissional e envolve técnicas utilizadas na Moto GP e Superbike.

Se o aluno preferir pode optar pelos cursos compactos ou Track Day. Neste caso, os alunos amadores recebem de dentro e fora da pista, dicas de pilotagem segura. Para participar, é necessário ter a própria moto, seja ela esportiva, naked, custom, touring ou trail. As aulas têm duração de um dia inteiro e são ministradas no autódromo de Interlagos. O curso é patrocinado pela BMW, tendo a BMW S 1000 RR como moto oficial dos instrutores. Inscrições e informações no site: www.alexbarros.com.br 

Publicidade

Fonte: Assessoria Alex Barros