Publicidade

“Meu pr¢ximo passo ‚ para ser campeÆo”; a frase de Alexandre Barros, reflete o otimismo do piloto brasileiro de MotoGP, categoria mais importante do motociclismo mundial, cuja primeira etapa ser  o GP do JapÆo, no dia 6 de abril, em Suzuka.

Alex aproveitou tamb‚m para falar sobre seu novo uniforme, confeccionado com couro de canguru. “ um material mais resistente”, explicou. Competindo pela equipe principal da Yamaha, a Gauloises Yamaha Tech 3, Alex Barros acredita que tem tudo para conquistar um Mundial. “Fiz uma pr‚-temporada muito positiva. Dominei 70% dos treinamentos”, revelou o brasileiro. “Isso abre boa expectativa. Nunca fui primeiro piloto de equipe. Agora posso, pela primeira vez, pegar uma moto que tem condi‡äes de andar na frente.”

Alexandre Barros, no entanto, nÆo est  totalmente satisfeito. “Ainda falta um pouco de velocidade final. Faremos mais quatro mudan‡as na moto. Trˆs componentes do motor e um de aerodinƒmica. NÆo existe moto perfeita.”

Ale Barros embarca amanhÆ, quinta-feira para o JapÆo, onde inicia os treinos para o GP. No domingo e na segunda-feira, realizar  testes para acertar a m quina. Os treinos oficiais serÆo disputados na sexta-feira e no s bado, dias 4 e 5. “O trabalho est  dando frutos, o que ‚ o mais importante. Ser o primeiro piloto de uma equipe era o meu maior sonho.”

Publicidade