Publicidade

Alex Barros embarcou ontem para o JapÆo, onde no dia 6 de abril ser  realizada a prova de abertura da temporada 2003 do Mundial de MotoGP, com uma certeza: este ano tem a grande chance de sua vida.

Aos 32 anos, Alex vai correr pela vez por uma equipe oficial de f brica, a Gauloises/Yamaha, desde que chegou … categoria, em 1990. “Todo piloto sonha com esta chance. A minha demorou a chegar e, agora, vou tratar de aproveitar. Tenho condi‡Æo de lutar sempre por vit¢rias e pretendo come‡ar a vencer j  no JapÆo.”

As perspectivas de Alex Barros sÆo realmente boas. Nos testes de pr‚-temporada ele bateu recordes das pistas de Valˆncia, Barcelona e Estoril. E acredita que ainda pode melhorar. “Nosso motor ainda ‚ um pouco inferior aos Honda. Mas em Suzuka vamos testar novas pe‡as, al‚m de novos componentes aerodinƒmicos, o que deve melhorar a performance”, disse. Domingo e segunda-feira, ocorrerÆo testes na pista japonesa.

Alex Barros competia com uma moto Honda e nos £ltimos trˆs anos, obteve resultados bem consistentes, apesar de correr para a equipe Pons, que nÆo tinha o apoio da f brica. No ano passado correu com motor de dois tempos na maior parte do campeonato. Quando teve um propulsor de quatro tempos … disposi‡Æo, obteve duas vit¢rias, um segundo lugar e um terceiro. “Mas nÆo foram esses resultados que me levaram … Yahama e sim minha consistˆncia.”

Publicidade

Para Alex, o italiano Valentino Rossi da Honda atual campeÆo da MotoGP, ser  seu grande advers rio na temporada. “Creio que a briga pelo t¡tulo ficar  entre n¢s dois. H  v rios pilotos excelentes, como o Max Biaggi, mas que nÆo tˆm equipamento tÆo bom quanto os nossos.”