Publicidade
Foto: Alforje da Gift na Boulevard

Foto: Alforje da Gift na Boulevard

Li uma reportagem sobre a suzuki boulevard, me encantei pela moto e acabei de comprar uma. Acontece que estou querendo colocar alforjes nela e nao encontro nenhum do meu gosto. Na reportagem, a moto em questao esta com um alforje que eu gostei, ele parece ser mais simples etc. gostaria de saber onde foi comprado?
rafael – campinas, sp

R: Rafa, normalmente eu nÆo cito marcas, mas nesse caso por tratar-se de um amigo Sr. Oichi, que produz artigos de qualidade eu abro uma exce‡Æo: trata-se de um alforje Gift, vendido em qualquer loja de motos. Mas esse da foto ‚ muito antigo (mais de 10 anos) existem modelos e versäes mais novas.

Qual?
Tite, cara estou numa grande duvida, quero vender minha TW no final do ano para pegar uma moto maior at‚ uns 21 mil mais ou menos entÆo estou bem propenso a pegar uma XT 660 05 ou 06 ou entÆo uma GS500 08. O problema ‚ que nÆo estou vendo GS nas ruas e quase nÆo se vˆ em encontros, me parece que de mercado ela ‚ estremamente ruim. Por outro lado nunca andei em uma XT 660, nÆo sei se vou gostar de uma moto on-off, mas pelo que j  vi ela ‚ bem mais comerciavel que a GS. Na sua opiniÆo experiente qual da duas motos eu deveria pegar, sendo que ‚ para uso no dia a dia.
Rafael – Brasilia – DF

Publicidade

R: Rafa, afinal, vocˆ quer uma moto pra usar ou pra vender? Vc quer uma moto ou abrir uma loja?

Antena
Tite, ‚ desesperador em lisarb ver como quem faz as leis ‚ desprovido de conhecimento (l  quem tem primeiro grau ‚ “O” Rei) mais essa agora, obrigar a ter antena corta-pipa Pq nÆo fazem uma antena “corta-empinadores com cerol”? seria bem melhor! Pq sempre tratam o efeito e nÆo a causa? Os fabricantes desses acess¢rios vÆo rir … toa se isso for para a frente
Renato – Embu,SP

R: Concordo plenamente, aqui em lisarb ‚ tudo ao contr rio mesmo: qualquer dia vÆo nos proibir de transar pra evitar superpopula‡Æo (ou super pula‡Æo de cercas!)!

GS 500
Buenas Tite! Leio o site todo o dia e ultimamente, vejo alguns motonliners questionando sobre a GS500. Venho aqui dar meu depoimentto sobre tal motoca. Tenho uma GS500E 2004 com 26000Km rodados. A moto ‚ boa, viajo direto com minha namorada numa velocidade de cruzeiro na casa dos 140Km/h – 150Km/h, e a GS faz isso consumindo 19km/l. Ja fui a Punta del Este com ela, fiz toda Serra de SC e nunca deu nada na moto (claro que sempre deixo as manuten‡äes em dia). Quanto a manuten‡Æo ‚ uma moto que bem cuidada nÆo apresenta problemas, tendo uma diferen‡a de pre‡o de manuten‡Æo uns 30% a 35% mais cara que as 250cc (valores estimados na compra de pe‡as genuinas).  uma moto que anda bem, d  pra se divertir bastante em serras, pois ela ‚ tri estavel. Enfim, vejo a GS como um bom custoXbeneficio. Espero que tenha conseguido ajudar os motonliners que estÆo com duvidas quanto a adquirir esta motoca.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS

Publicidade

R: Puxa, fico muito feliz por vocˆ!

Freio
1)Qual a vantagem/desvantagem t‚cnica de se ter o disco de freio fixado ao aro da roda e nÆo ao cubo, como por exemplo na Buell 1125-R? Imagino que haja maior risco de dano ao disco por estar mais pr¢ximo ao solo. 2)Isso vai interferir no acionamento do freio pelo piloto? 3)Em carros, …s vezes, tem-se um “degrau” no acionamento do freio. Aciona o freio aos poucos e o carro vai reduzindo, mais um pouco e o carro ancora! NÆo d  a impressÆo de ser linear. Em motos pode acontecer a mesma coisa? 4)Se sim, como proceder nas frenagens e como “consertar” isso?
Gustavo – Belo Horizonte – MG

R: 1) A vantagem ‚ que fixando o frio ao longo do aro da roda e nÆo em uma flange no eixo dianteiro pode-se frear dentro da curva que a moto se mant‚m inclinada sem levantar. 2) NÆo, a sensa‡Æo ‚ a mesma de um freio comum, mas permite frear por mais tempo com a moto inclinada. 3) Se seu carro tem esse degrau pode levar a um mecƒnico porque nÆo ‚ normal. 4) se acontecer na sua moto pode levar ao mecƒnico pq tem alguma coisa de errado que nÆo t  certo.

Amazonas
Estive em um representante da amazonas motos aqui em campinas, e conversando com o propriet rio e vendo a amazonas 250 de perto pude verificar que seu teste com ela ‚ super confiavel, tanto na parte conforto beleza e mortor, este ultimo item me intrigou 1 pouco, o proprio dono da revenda disse ser o motor da antiga suzuki 250, mas o que chamou a aten‡Æo ‚ que ele informou que a potencia declarada ‚ de 21,5cv enquanto a da suzuki segundo a ficha tecnica ‚de 20,0cv. Como pode o mesmo motor apresentar 1,5 cv a mais? Qto ao consumo vale lembrar que com os 20 litros de tanque (18+2reserva) ela chega nos 500km segundo o revendedor, ou seja 25km/L ser  que ‚ confiavel?
gustavo – campinas sp

Publicidade

R: Gus, 1,5 cv em 20 nÆo representa nem 10% e isso ‚ muito f cil de conseguir alterando poucas coisas como carbura‡Æo e escapamento. NÆo sei o consumo dessa moto. Nem se ela ‚ confi vel, afinal, quem ‚ confi vel em um pa¡s de Lulas e Renans?

Velocidade
Tite! Uma curiosidade, qual a maior velocidade que voce atingiu em cima de uma moto? e qual moto foi? Percebo que em alta velocidade ‚ mais complicado fazer manobras com a moto, mas vendo os videos de Ghost Rider parece muito facil kkkk. Por falar em Ghost Rider j  ouviu falar nesse louco?
Alan – Aracaju, SE

R: A maior velocidade foi de 300 km/j, mas o veloc¡metro da moto s¢ marca at‚ 299 pra nÆo matar a gente do cora‡Æo. Qual a sensa‡Æo? Bom, nÆo sei porque fechei os olhos, nÆo gosto de ver essas coisas perigosas. NÆo vi esse v¡deo porque nÆo acredito em fantasmas!

Filme
Tite, bom eu quero saber a respeito de um filme que vc estaria fazendo. Outra coisa, vc t  com raiva de Natal? sumiu da terra, ou cansou de tanto Tin“co?
Edson – Natal, RN

R: O filme Alma Selvagem j  est  … venda, por enquanto apenas no SalÆo Duas Rodas, mas em breve estar  no site www.almaselvagem.net. Eu deveria estar em natal neste momento, mas o RN 1500 coincidiu com o lan‡amento do filme. Sim, nÆo agento mais tanto Tinoco na minha vida, essa gente enrosca mais que estopa!

Compara
Tite, no £ltimo final de semana, estive em uma loja da yamaha, e vi a nova fazer 600n, que isso, essa moto ‚ maravilhosa, na minha humilde opiniÆo, a hornet nÆo chega nem perto, est‚ticamente falando, cabe agora, o doc. tite fazer o camparativo, para ver ser a nova fazer vale 8.000 a mais que a hornet, uma vendedora da honda, me ofereceu a hornet zero por 29.500, j  a nova fazer por volta de 38.000. ser  que este comparativo demora? como esta a fila?
Roberto – SÆo Paulo; SP

R: Sim, deveremos fazer o comparativo entre a Hornet, a Fazer 600 e a nova Bandit 650, mas s¢ se aYamaha me emprestar a Fazer, o que duvido muito que aconte‡a!