Publicidade
Foto: Sim, eu penso nas mulheres leitoras!

Foto: Sim, eu penso nas mulheres leitoras!

Tite, gostei muito do filme “ALMA SELVAGEM”, Adorei a lembran‡a da presen‡a feminina no motociclismo, de motovelocidade ao motoclube, sem ficar s¢ na questÆo secund ria de simples garupeira. Afinal n¢s mulheres merecemos este espa‡o. E esta abordagem no filme, dar  for‡a …s esposas que desejam, como presentinho, uma M800Boulevard, ou qualquer outra moto.
Alides – SBCampo- SP
Estive no salÆo s bado e tive o grande prazer de encontrar o Tite, tirar uma foto ao lado dessa grande pessoa, comprar um exemplar do DVD e do livro autografados, est  certo que eu precisei falar meu nome umas trˆs vezes, al‚m da letra dele ser horr¡vel, mas est  valendo! Brincadeiras … parte, esse cara que nos tira d£vidas sobre moto, nos faz rir, d  conselhos e ainda nos abre a cabe‡a com bons textos como: “O trƒnsito sociopata”, ‚ uma pessoa fant stica, sem coment rios. Tite, seu filme ficou muito bom, logo que termina d  vontade de ver tudo de novo, ‚ diferente de qualquer filme de moto que j  vi, parab‚ns. O livro ainda nÆo tive tempo para ler, mas estou ansioso! Sobre o salÆo, tˆm muitas coisas … serem melhoradas, acho o c£mulo nÆo se encontrar  gua para beber dentro do estabelecimento faltando duas horas para o t‚rmino do evento.
Leonardo – Jaboticabal-SP
Tite e Renzo. Estive no salÆo no s bado e tive o prazer de conhecˆ-los pessoalmente e adquirir o tÆo esperado dvd. Parab‚ns pelo filme, foi realmente bastante focado nas pessoas e sua paixÆo por motos e “tribos”. A maior preocupa‡Æo, que seria um filme de fic‡Æo com o Tite dando uma de “motoqueiro fantasma” nÆo aconteceu! Ufa! Mas sim, um belo retrato do motociclismo, as dificuldades superadas, alegrias e hist¢rias de companheirismo, tudo sempre apresentado de uma maneira muito descontra¡da, tanto que as 2 horas passaram muito r pido!  muito assunto pra pouco tempo, ficamos no aguardo do Alma 2, 3 etc. Um grande abra‡o a vcs e a todos que colaboraram no filme. PS: a “patroa” j  est  querendo uma moto pra ela, pra sair da garupa!
Mario – Curitiba – PR
Tite, agrade‡o a acolhida no salÆo, o aut¢grafo no filme e guardarei a foto com carinho. Assistimos (eu e a patroa) naquele mesmo dia e gostamos muito. Parab‚ns para vc e o Renzo. Apenas para constar, ap¢s a famosa frase qu‚xex¢xio? e do problema existencial de servirem amendoin japones, os chineses no final do dia, quando perguntados sobre venda dos produtos expostos respondiam “nofimp¢lev balato”. Sabe se isto realmente ocorreu? Mais uma d£vida: entre duas GS500 em ¢timo estado, com pre‡os justos e sem pensar na desvaloriza‡Æo posterior, qual vc prefere a ap¢s 2001 com guidÆo alto ou a anterior com semi guidäes, regulagem de suspensÆo dianteira e manetes? Dependo da sua resposta para fechar um neg¢cio.
Sergio – Santo Andr‚ SP
tite! mto bom ter te conhecido pessoalmente no salÆo e o Renzo tb, bem como tds q estavam no estande! coloca a nossa foto a¡ seu mala! como prometido, j  vi o filme, excelente me identifiquei em varios pontos, com os titanzeiros, com as curvas de morumgaba e tb com a warrior, comprei minha cal‡a, jaqueta, luvas e capacete l  com a gl¢ria! s¢ nÆo gostei de uma coisa! como pode vc um proprietario de uma DR deixar a turma do TàTàTàTà de fora do filme? alias coloquei a ponteira da sarachu q vc me indicou na XT e curti mto! excelente escolha! obs: no proximo salÆo quero uma credencial de CELEBRIDADE tb!!
Thiago – Hortolƒndia-SP

Foto: Essa 250 por 17 paus, nem a paus!

Foto: Essa 250 por 17 paus, nem a paus!

R: Agrade‡o de cora‡Æo todos os coment rios enviados. S‚rgiÆo, eu nÆo vi, mas sim, os chineses preferem vender aquelas motos bem “balato” a ter de lev -las de volta, mas tem dois problemas: importa‡Æo ilegal e falta de Renavan, quem compra pode ser enquadrado com um nome complicado jur¡dico qualquer que no fim significa “contrabando”, ter a moto apreendida e ainda tocar o piano na PF. Eu prefiro a GS 500 nova, porque ‚ bem mais confort vel pra minha velha coluna cansada de guerra! Thiago, a falta de fora-de-estrada no Alma Selvagem j  foi explicada em cartas anteriores: NENHUMA empresa do mercado off-road se interessou em patrocinar o filme, nem os organizadores do Rali dos Sertäes!

Publicidade

Tapados
O brasileiro ‚ um povo mto tapado: neste SalÆo Duas Rodas foi lan‡ada uma motocicleta de 32.5cv, freios duplos … disco, carenagem integral, banco bipartido, guidÆo esportivo, painel digital, pneu traseiro “150/70-17” (bunda e roda de moto larga ‚ preferˆncia nacional) todo o porte e ergonomia das grandes esportivas, motor em “V”, far¢is de proje‡Æo direcional de duas fases, pedaleiras do motorista com 6 regulagens, velocidade de cruzeiro em torno de 140km/h. Mecƒnica barata por ser 250cc e com baixo consumo de gasolina pelo mesmo motivo. O povÆo respondeu simplesmente assim: “NÆo pago R$16,900 por uma 250!”
Eduardo – Caxias do Sul – RS

R: Edu, concordo com vc, tem gente tÆo estranha nesse Pa¡s que acredita que um pneu 150 numa moto 250 seja sin“nimo de eficiˆncia! Se eu tivesse uma Comet a primeira coisa a fazer era colocar um pneu traseiro 130 pra moto ficar mais leve, gastar menos, fazer mais curva e ainda correr mais! Eu JAMAIS pagaria 17 paus numa 250, nem se fosse milion rio! Por mais R$ 2.950 pegava uma GS 500 zero km! Mas eu sou apenas mais um tapado na multidÆo!

MT-03
Alguem que foi no salÆo duas rodas pode dizer por quanto eles vÆo vender a MT-03 da Yamaha? mas para aqueles que se amarram na Honda ouvi dizer que eles estarÆo lan‡ando sua primeira IE em 2050 ‚ mole?
Ebnezer – bras¡lia

R: em mar‡o de 2008.

Publicidade

TPS
Tite, hoje de manhÆ lhe escrevi sobre um problema no TPS de minha Fazer, pois bem, hoje a tarde desmontei aquela caixinha preta que esta do lado direito da moto fixada no corpo de inje‡Æo, ela ‚ o m¢dulo do TPS, a parte que tem contato com o dispositivo m¢vel do mesmo estava OK, por‚m notei que existem uns dutos de uns 3 mm no corpo da inje‡Æo que estavam totalmente lotados de borra e havia uma borracha de veda‡Æo completamente derretida no m¢dulo TPS, que tamb‚m tinha uns dutos, ap¢s limpar a borra instalei o dito cujo novamente e a moto ainda falhava, mas ao pression -lo com o polegar , a falha sumia, resultado, refiz aquela borracha de veda‡Æo utilizando fita isolante, estilete e uma chave de fenda bem fina, instalei novamente e beleza, j  era a falha, o problema era uma entrada de ar “falso” por aqueles dutos, que provavelmente sÆo uma esp‚cie de sensor de v cuo, agora vamos ver quanto tempo minha veda‡Æo boquetagem vai durar! mas ‚ bem mais barato do que os 1300 paus que a concession ria pediu.
Franklin – Americana SP

R: TPS ‚ uma pecinha rid¡cula, que necess ria em todo sistema de inje‡Æo, sim ‚ o sensor de controle da inje‡Æo. J  que t  detonada mesmo, abre o trem e tenta decifrar o enigma, se nÆo der certo saca os 1.300 dinheiros do bolso e morra de saudades dos giclˆs de 20 reais!

Hornet
Gostaria de saber informa‡Æo sobre a existˆncia ou nÆo de uma nova linha 2008 da Honda Hornet.
Breno – Ipor , Go

R: S¢ se for lan‡ada em 2009!

Publicidade