Foto: Tite entre leitores no estande da Sarachu

Alma Selvagem, salão, cruz credo, teste, revista etc

Foto: Tite entre leitores no estande da Sarachu

Foto: Tite entre leitores no estande da Sarachu

Tite, fui ao salÆo, comprei o livro e o Filme, de quebra levei o aut¢grafo, o filme ainda nÆo tive como assistir, mas s¢ livro j  valeu a viagem, ‚ ¢timo, tinha que me segurar para nÆo gargalhar no metro. J  o salÆo deixa muito a desejar, nÆo se consegue achar nada, s¢ havia um mapa, que fica na entrada e ‚ p‚ssimo. L  dentro nÆo tinha sequer indica‡Æo da sa¡da nem mesmo as de incˆndio um perigo, L  fora nÆo h  indica‡Æo de nada (como chegar de carro, onibus ou a p‚, como entrar, estacionar, etc um horror. Espero que melhorem isto.
Denis – sao paulo – sp
Ol . Fui ao SalÆo Duas rodas no primeiro dia e gostaria de agradecer um certo “Ranzinza” que antes de dar uma coletiva, fez questÆo de voltar ao estande da sarachu e autografar meu livro e meu DVD. Deixo aqui minha cr¡tica: Excelente Filme! Um document rio bem ecl‚tico, que agrada a todos os tipos de motociclistas (desde que possuam a alma selvagem). Agora ‚ s¢ esperar o pr¢ximo. Tite: sa£de, sucesso e dinheiro no bolso!
Leandro – Santo Andr‚, SP

R: Obrigado pela cr¡tica, Denis eu avisei pra nÆo ler o livro em p£blico! Realmente esse espa‡o tem muito a melhorar ao p£blico, o estacionamento de carro ‚ um show de horror, al‚m de caro pacas!

Foto: XL 250 Degree: motor da Tornado?

Foto: XL 250 Degree: motor da Tornado?

SalÆo
Finalmente um fabricante de motocicletas do Brasil percebeu que o consumidor Brasileiro tamb‚m merece produtos diferenciados. Parabens … Kasinski pela GTR 250. Bel¡ssima moto!!! Nestor – Bras¡lia.
Nestor – Bras¡lia-DF
Ol  Tite, gostaria de fazer uma cr¡tica. Apesar de sua eficiˆncia em escrever tÆo r pido como est  sendo o SalÆo das Duas Rodas, com todas as novidades nada novas e tudo mais, isso acabou me frustrando um pouco. Sou de Curitiba e me programei para ir no salÆo no s bado, no entanto como leitor ass¡duo do site j  vi tudo que aconteceu por l . P“, sacanagem, estragou a expectativa. Da pr¢xima vez, deixe para estragar a surpresa na semana seguinte, OK ? Mesmo assim irei l  no s bado e vou comprar seu DVD, seu pentelho !
LEO – Curitiba/PR
fiquei indignado com a apatia da dona HONDA em nÆo lan‡ar nenhuma motocicleta entre a HORNET e a TWISTER.NÆo posso acreditar, depois de 1,5 ano de expectativa e nada. Estava pronto para visitar o salÆo de Duas rodas e nÆo irei mais.
Marcelo – TubarÆo SC

R: Marcelo, venha sim, porque al‚m de adquirir o filme Alma Selvagem e o livro O Mundo  Uma Roda, ambos autografados, ainda tem umas gat¡ssimas que valem qualquer esfor‡o!

Cruz credo
NÆo ‚ por nada nÆo, tamb‚m nÆo acredito em lendas urbanas, mas se realmente ‚ para segurar os fios pra evitar atrito, pq nÆo ‚ s¢ um H e sim um H e um tracinho a mais como se fosse uma cruz de ponta cabe‡a.
Willian – Campinas SP

R: NÆo acredito! Ainda tem gente que acredita nesse papo da cruz da CG! Willy, r‚looou acorda, a Honda j  mudou o formato da pe‡a faz tempo!

Teste
Ol  Tite,gostaria de parabenizar a vocˆ e ao Leandro Mello pelo teste comparativo da R1,CBR 600 RR e GSX-R 750,ele foi bem escrito e me esclareceu algumas d£vidas sobre esses sonhos de consumo,a pista nova do ECPA tamb‚m ficou muito bonita, parabens a todos =D
Luiz – Sorocaba-SP

R: Valeu, Luiz!

Revista
Adoro o site! LEio todos os dias no horario do meu almo‡o, pois fico na empresa. Fico lendo ate mat‚rias bem antiga. Gostaria de saber pq nÆo fazem essa revitas no papel, para podermos assinar. Sou fascinada por motos e assianria essa revista sem duvidas.
Renata – Catanduva/ SP

R: Rˆ e n¢s somos fascinados por vocˆ! Obrigado pelo coment rio, mas revista impressa nÆo est  em nossos planos, ao menos por enquanto!

CNTP
Geraldo ja li em algun canto que a cada 100 metros acima do nivel do mar um motor naturalmente aspirado perde 1% de potencia. pois a pressÆo atmosferica ‚ menor,  s fabricas exibem a potencia da moto nas CNTP ? nivel do mar , 25 graus etc tu tem dados que mostram essa diferen‡a? ex em sun paulo a moto tem tanto de potencia e em santos um tanto maior , a pergunta ‚ , qual a influencia da altitude para uma moto? como seria uma moto em machu pichu ?
Fabio – vitoria-es

R: Sim, as medi‡äes sÆo feitas em laborat¢rio que simulam as tais CNTP (condi‡äes normais de temperatura e pressÆo) como se fosse ao n¡vel do mar. NÆo sei dizer quanto ‚ essa diferen‡a, mas j  viajei de moto pra grandes altitudes no Peru e o motor sofre mais que cora‡Æo corintiano.  preciso alterar a regulagem de carburador sem falar que a gasolina nas cidades do interior do Peru ‚ uma  gua de batata!

Amortecedor
To com um problema, meu amortecedor da xt225 j  est  exausto. E sempre achei ele meio ruinzinho, e j  que vou ter que gastar 500 pau num novo queria saber se existe amortecedor de outra moto (DT200R, Tornado, etc.) que seja melhor e sirva sem grandes adapta‡äes.
Andr‚ – SÆo Paulo SP

R: A adapta‡Æo nem sempre sai boa e barata, ‚ melhor fazer cota‡Æo em v rias lojas pra achar um pre‡o menor. Temos 1.800 lojas cadastradas no Motonline.

Furto
H  2 dias tentaram roubar minha enquanto eu estava dando aula de Ed. F¡sica num col‚gio particular aqui no centro de Foz do Igua‡u. E o pior ‚ que j  ‚ a segunda vez. O Tite diz que em SP se rouba muita moto, mas posso afirmar que em rela‡Æo ao tamanho da cidade, aqui na tr¡plice fronteira sÆo roubadas muito mais, pela facilidade em lev -las para o Paraguay e Argentina. Isso ‚ um absurdo, ter medo de sair de moto, de deix -la estacionada no centro da cidade de tarde, pois os bandidos nÆo respeitam nada e roubam em plena luz do dia. Sorte que a minha motoca tem alarme e foi o que me salvou por 2 vezes. Chega de assaltos!
Tiago – Foz do Igua‡u – PR

R: Se esse nosso pa¡s do contr rio nÆo consegue exterminar nem ladrÆo de galinha como eliminar os Renans e Val‚rios das nossas vidas!

XL
tite diz ai na foto do japa da sessÆo cartas dos leitores do dia 10 ele mostra uma xl 250 degree ano 1991, vai ai uma duvida pela foto o motor e muito semelhante ao da tornado e twister teria esse motor mais de quinze anos, se caso seja ainda pode ser considerado um motor bom e atual?
Diogo – trindade

R: Parece o mesmo motor mesmo, mas esse motor realmente existe h  muitos anos. Se continua em linha deve ser bom, n‚?

àrfÆos
TITE, Primeiramente, sou leitor ass¡duo sobre o assunto desde 1981, quando comprei minha primeira DUAS RODAS e, que eu me lembre, leio seus textos h  cerca de 20 anos e virei leitor do seu site de 2 anos para c . Bem, tenho uma VULCAN 1500 (por favor, nÆo vomite!) mas vou troc -la por algo mais “divertido”, pq ‚ muito triste a vida a menos de 200. talvez uma BANDIT 1200, pq uso moto quase todos os dias. Bem, acompanhando o papo sobre TWISTER 400cc, minha pergunta: ‚ tÆo dif¡cil alguma f brica colocar no mercado uma street monocil¡ndrica de m‚dia cilindrada, com uns 500cc, de mecƒnica nÆo tÆo sofisticada com um pre‡o razo vel? Qual ‚ o “p¢brema”. Vejo que a maioria dos propriet rios das 250cc ficam ¢rfÆos de op‡äes interessantes. Falando em 250cc, 12.000 reais por uma ‚ coisa mesmo de LISARB! Sinta-se … vontade para esculachar!
MµRCIO – RIO DE JANEIRO, RJ

R: Essa discussÆo ‚ antiga e est‚rea porque ningu‚m consegue imaginar o que se passa nos deptos de marketing das f bricas em Lisarb.