Publicidade

Vou comprar uma XR 250 TORNADO e gostaria de saber se tem algum problema colocar um alongador de suspensÆo na moto. Tenho 1,90 m e peso 83 kg, como fa‡o para a moto ficar + alta nÆo comprometendo a estabilidade/seguran‡a. Caso tenha dicas para melhorar a XR 250 envie por favor
Alexandre
Brasilia – DF
Alˆ, nÆo tem como alterar a altura da Tornado sem comprometer a estabilidade e a seguran‡a porque vc vai mexer diretamente no centro de gravidade. Nem precisa alongar, porque a XR 250 ‚ naturalmente alta e comporta bem um piloto com suas dimensäes. Existem kits no mercado que melhoram a resposta e potˆncia. Um deles ‚ do experiente e figura‡a Scateninha, www.skatena.com.br

àrfÆos
Gostaria de saber at‚ quando as empresas brasileiras de motocicletas vÆo nos deixar orfÆos de motos de 300cc at‚ 500cc, a £nica que conhe‡o ‚ a Falcon 400cc, mas seu desempenho deixa a desejar e tamb‚m prefiro modelos Street, Naked ou Sport. At‚ queria a maravilhosa CB 600 Hornet, mas seu pre‡o ‚ proibitivo no momento pra mim.
Robledo Ferreira da Silva
Frutal/MG
Robs, c  pra n¢s, eu tb acho a Honda Falcon 400 fraquinha e meio anacr“nica nos tempos atuais. J  era hora de a Honda dar uma mexida neste produto, aro dianteiro de 21″ ‚ coisa do passado! Mas vc esqueceu da Suzuki GS 500, uma moto muito boa, bonita, moderna e econ“mica. Se a Suzuki/JoÆo T. perceber a brecha aberta no mercado vai ser esperta e divulgar mais a 500. O recado t  dado!

Ainda a corrente
Tite desejo que vocˆ possa explicar para todos os leitores, o que ‚, como funciona, e que nem sempre o barulho apresentado por ela ‚ o fim da vida £til dela, pois creio que muita gente ‚ levado a trocar a pe‡a (influenciada por maus mecƒnicos) sendo que em muitas vezes nÆo ‚ necessario. E se poss¡vel for fazer uma materia com a FAN 125, igual vc fez com a Yes 125, que foi muito boa.
Eder Misael
Rondon¢polis-MT
Ol , der, acho que vc est  se referindo … corrente de comando. Bom, explicar aqui na sessÆo de cartas ‚ complicado porque o assunto ‚ compriiiiiido. Mas vou pensar em uma mat‚ria t‚cnica. Quanto … Fan, aguarde, ela estar  nas minhas diab¢licas mÆos no dia 23 de mar‡o, tadinha!

Sem polˆmicas
Muito oportuno o e-mail do Georges Zouein, eu tamb‚m tava j  algum tempo para escrever para vocˆs sobre esse sistema 2×2 para moto desenvolvido pela KTM e agora Yamaha. Tio Tite j  que est s atr s de conselhos, cr¡ticas, etc., l  vai uma: PARA DE FAZER POLÒMICAAA! Existe mais torcedor SÆo Paulino, Palmeirense, Santista, Flamengista… do que propriet rio de Twister. “J  pensou em jogar no Cor¡nthians?” ‚ suic¡dio…
Leonardo Joseph Bull
Recife, PE
Oi Bull, pode deixar que eu j  estou menos polˆmico. E meu xar  Tite j  passou pelo Cor¡nthians e se pirulitou de l . Estou reunindo material com fotos e ilustra‡äes para fazer uma mat‚ria completa sobre a tra‡Æo 2×2. Mas foi o contr rio: primeiro a Yamaha, depois a KTM e quem desenvolveu foi a ™hlins.

Publicidade