Publicidade

O problema da corrente das Honda ‚ muito percept¡vel aqui em Campinas e ‚ tÆo grande que tem at‚ fabricantes paralelos fazendo tensores diferentes para tentar sanar o problema, meu mecƒnico coloca uns 2 por dia e todos antes dos 16.000KM. ‚ um problema f cil de constatar. Agora um boato que ouvi sobre as XTs660 , o motivo da demora para o seu lan‡amento foi a nossa gasolina extremamente vari vel entre os postos dificultando assim a regulagem da inje‡Æo, e a solu‡Æo foi torn -la FLEX, isso ‚ poss¡vel? Uma XT rodando a  lcool? E outras motos  lcool j  houveram (sei que atualmente existem adapta‡äes e conversäes isso vale a pena)? NÆo vale a Amazonas. E para completar a questÆo sobre combust¡veis alternativos. E moto a G s?
Bernhard Jordan
campinas, sp
BernardÆo, nÆo tem o menor cabimento este boato a XT 660, justamente porque ela usa inje‡Æo eletr“nica, que pode variar os parÆmetros conforme a qualidade da queima, ou seja, se a gasolina for ruim, o sistema eletr“nico recebe esta informa‡Æo e se regula conforme a situa‡Æo. Motos sÆo conceitualmente econ“micas, nÆo h  razÆo para rodar com  lcool, a nÆo ser para ganhar em desempenho. J  foi feita experiˆncia com moto movida a g s, mas o peso dos cilindros de g s inviabilizou o projeto. Quanto …s CG 150, insisto em um ponto: se realmente ‚ fato o problema, os usu rios devem se reunir, contratar um perito, atestar o v¡cio de fabrica‡Æo e entrar com a‡Æo popular contra a f brica. Por exemplo, algum destes mecƒnicos encaminhou a pe‡a para an lise em um ¢rgÆo oficial de medi‡Æo e controle? Mas antes verifiquem os termos do contrato de garantia. Caso contr rio continuar  sendo eternamente um boato.

Falcon de 6 marchas
Tio Tite nunca li nos testes da Honda Falcon publicados em revistas que falta uma sexta marcha nesta moto. Por‚m j  conversei com alguns proprietarios e li algumas opinioes na internet que a ausencia da sexta marcha for‡a o motor. Vc que j  andou nesta moto acha o que? E colocar um aro 19 na roda dianteira traz algum beneficio?.
Otacilio
Sorocaba-SP
Oi, â, sim, j  viajei mais de 5.000 km no lombo de uma Falcon e nÆo senti falta de 6¦ ou 7¦ marchas. Para dizer a verdade, nem sei quantas marchas tem a Falcon porque isso foi h  muito tempo. Se vocˆ achar que o motor est  sobrecarregado ao rodar na £ltima marcha, pode optar por uma rela‡Æo final mais longa (pinhÆo maior ou coroa menor) e conferir o resultado. A roda dianteira de 19″ pode melhorar a aerodinƒmica e a estabilidade, mas que pneu vc vai usar? Esse ‚ o grande dilema!

CG 150 fora?
Apenas a t¡tulo de informa‡Æo: Estou ouvindo rumores que a CG 150 vai sair de linha. Ser  que ‚ verdade? E a 150 Sport via sair tamb‚m?
Tadeu [email protected]
SÆo boatos mesmo, porque se o mercado est  absorvendo mais de 30.000 destas motos por mˆs nÆo seria poss¡vel que a f brica tirasse o produto de linha.