Publicidade

Alugue um carro elétrico

A partir do próximo dia 15, a Hertz estará alugando carros elétricos no sistema ConnectByHertz de compartilhamento em Nova York, depois San Francisco, Washington DC, lá pelo fim do ano no, Texas, Londres e China. A Enterprise começará a alugar EVs (veículos elétricos) em meados de janeiro em Phoenix, Tucson, Knoxville, Nashville, San Diego, Los Angeles, Portland e Seattle. O aluguel poderá ser feito por hora, a US$ 10 por hora – desde que em compartilhamento (mais de um ou dois contratantes).

A frota da Hertz terminará o próximo ano com entre 500 e 1000 unidades, enquanto a Enterprise garante começar 2011 já com 500 carros. Ambas terão Nissan LEAFs, enquanto a Hertz terá também Mitsubishi iMiEV, Chevrolet Volt, smart e o Coda chinês.

Lee Broughton, diretor de sustentabilidade da Enterprise, diz que “Com aeroportos e locadoras a menos de 25 km e 90% da população americana, nossos escritórios Enterprise Rent-A-Car estão corretamente posicionados para testar a viabilidade de mercado dos veículos elétricos.”

Publicidade

José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga &
amp; Transporte.