Publicidade

A segunda etapa do Arena Cross 2015 será realizada neste sábado, 23, em Jundiaí (SP). Antes disso, nesta sexta, dia 22, cerca de 150 alunos escola EMEB Rotary Club Jundiaí visitarão a pista do Arena Cross. O evento faz parte do Projeto ‘Torcendo Por Jundiaí’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município.

150 crianças de Jundiaí visitarão a pista do Arena Cross - imagem de divulgação

150 crianças de Jundiaí visitarão a pista do Arena Cross – imagem de divulgação

As crianças terão a oportunidade de conhecer a estrutura da prova, assistir a palestras e interagir com pilotos e a organização do evento. Serão oferecidos lanches e brindes, sendo que o ponto alto da ação será a apresentação de pilotos na arena da prova. O evento terá início às 14h com previsão de duas horas de duração.

Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, cita o compromisso da organização do Arena Cross com essas ações sociais. Para ele, esse evento é fundamental em todas as etapas do Arena Cross. “Acreditamos que ações sociais como a troca dos ingressos por 2 kg de alimento e o bate papo sobre o esporte para alunos da rede pública são de extrema importância. Essas palestras servem como incentivo, e mostram para crianças e adolescentes que o esporte é um bom meio de aprender muitos valores”.

Publicidade

Fonte: Romagnolli Eventos

Separador_motos

 

ETAPAS EM JUNDIAÍ TRAZEM BOAS LEMBRANÇAS AOS PILOTOS DO ARENA CROSS
Vitórias e títulos antecipados nas edições anteriores marcam competição na cidade paulista

Publicidade

Quando se fala no Arena Cross em Jundiaí, as lembranças são positivas para os pilotos. Neste sábado (23), a cidade que fica a cerca de 60 quilômetros de São Paulo, recebe a segunda etapa da temporada 2015. As provas serão realizadas na pista montada na Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. Os treinos começam às 14h e as corridas estão previstas para as 19h30.

2ª etapa do Arena Cross será em Jundiaí neste sábado (23) - foto: Marcello Zambrana

2ª etapa do Arena Cross será em Jundiaí neste sábado (23) – foto: Marcello Zambrana

No ano passado, os representantes da esquadra vermelha da Honda venceram todas as provas das categorias Pró, MX2 e Júnior. Para Paulo Alberto as recordações são muito mais significativas. Foi em Jundiaí que o português conquistou sua primeira corrida no Brasil, como piloto oficial Honda, em 2013. De lá para cá, Paulo levou todas as baterias que disputou na competição na MX2. De forma invicta, ele faturou em 2014, antecipadamente, o bicampeonato do Arena Cross, também na cidade paulista.

Neste ano, o desafio mudou. Paulo está na categoria Pró, a principal do evento. O piloto já fez bonito, adaptou-se rapidamente à nova cilindrada e ganhou as duas provas na etapa de abertura em Bertioga (SP). “Por todas essas conquistas, Jundiaí é bastante especial para mim. Quero muito estar 100% para fazer novamente ótimas corridas lá. Tenho cuidado do meu cotovelo direito que machuquei na segunda bateria no último fim de semana, em Limeira”, conta o piloto, que fez corrida de superação na abertura do Brasileiro de Motocross e também lidera esse campeonato.

Publicidade

Companheiro de equipe de Paulo Alberto, o goiano Wellington Garcia quer buscar melhores posições em relação aos quinto e sétimo lugares conquistados na etapa passada na categoria Pró. Já na MX2, o piloto a ser observado é Gustavo Pessoa, também da Equipe Honda Mobil. O jovem de 17 anos venceu a primeira etapa do Brasileiro e está confiante para a prova em Jundiaí.

Leonardo Almeida, piloto Honda da Dunas Team, foi outro competidor que saiu de Jundiaí com vitória em 2014. O garoto de 15 anos, que também teve ótimos resultados em Limeira na categoria Júnior do Brasileiro de Motocross, promete vir com tudo para recuperar os pontos perdidos na abertura do Arena, onde terminou em quinto.

Ingressos – Para quem quiser assistir de perto ao Arena Cross, os ingressos para arquibancada geral podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Mila Moto e BM Moto, além da Secretaria de Esportes de Jundiaí (veja endereços abaixo). Para os setores HC Vip e Torcida Vip, as entradas podem ser adquiridas pela internet .

Pontos de troca:
Mila Moto – Jundiaí – Rua 23 de Maio, 740 – Vianelo
Mila Moto – Jundiaí –Praça da Bandeira – Centro
Mila Moto – Itatiba – Av. Marechal Castelo Branco, 1180
BM Motos – Várzea Paulista – Av. Fernão Dias Paes Leme, 914
BM Motos – Itupeva – Rua Jundiaí, 140 – Centro
Secretaria de Esportes – Prefeitura de Jundiaí

Serviço – 2ª etapa do Arena Cross 2015
Data: 23 de maio – sábado
Hora: a partir das 19 horas
Endereço: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)
Cidade: Jundiaí (SP)

Fonte: VipComm

Separador_motos