Alunos de engenharia do interior do Rio visitam a Ponte

Alunos do curso de engenharia civil da Faculdade Redentor, de Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro, visitam a Ponte Rio-Niterói nesta sexta-feira (19/11). Os estudantes assistem a uma palestra sobre os ‘Aspectos da Construção e Manutenção da Ponte Rio-Niterói’ e depois conhecem a estrutura metálica do Vão Central.

Os universitários ainda visitam o Centro de Memória e o Centro de Controle de Tráfego da Ponte, onde conhecem a estrutura de monitoramento da rodovia e recebem orientações sobre educação para o trânsito. Todas essas informações constituem uma carga de conhecimento adicional para a formação dos futuros engenheiros.

O programa de visitação da CCR Ponte recebe estudantes de diferentes estados e países ao longo do ano, interessados em conhecer e os serviços de manutenção, conservação e operação realizados pela Ponte Rio-Niterói e que são referência no Brasil.

Para informações sobre o programa de visitação, o usuário pode ligar para a Assessoria de Comunicação da CCR Ponte no 2718-9100 ou acessar o site www.grupoccr.com.br/ponte.