Publicidade

Professores serão capacitados para utilizarem os equipamentos durante as aulas.

A Secretaria de Estado da Educação e a Dell Computadores acabam de fechar uma parceria que vai levar lousas digitais a 26 escolas estaduais de Hortolândia. Os novos equipamentos serão instalados no segundo semestre deste ano. Também será disponibilizado projetor para lousa, computador e impressora. Os equipamentos irão beneficiar cerca de 6.000 alunos de 150 turmas da 5ª série do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, durante as aulas de Língua Portuguesa e Matemática.

Um software com o conteúdo do currículo da Secretaria e das disciplinas foi desenvolvido por profissionais da USP. A lousa digital também terá acesso à internet.

Nesta segunda-feira (15/6), a Secretaria e a Dell vão oferecer um curso de capacitação aos professores coordenadores de oficinas pedagógicas (PCOP) e supervisores de ensino da Diretoria de Ensino de Sumaré.

Publicidade

A partir do dia 22 deste mês outros 150 professores de língua portuguesa e de matemática receberão a formação. Todos educadores da cidade serão capacitados periodicamente ao longo do ano.

“Com a lousa digital os professores poderão utilizar recursos tecnológicos para enriquecer as aulas, tornando-as mais atrativas aos alunos. Os equipamentos, com acesso à internet permitem que haja maior interatividade entre professores e alunos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.