Publicidade

Álvaro Amarante conquistou domínio absoluto na Copa Cerrado. O piloto da Gas Gas Racing Team venceu as últimas corridas do calendário, realizadas neste final de semana em Caldas Novas (GO), e confirmou o título tanto no torneio de enduro de regularidade como na competição no formato FIM. “Foi um ótimo ano, estou muito satisfeito”, comemorou.

Álvaro Amarante conquista títulos da Copa Cerrado 2012

Álvaro Amarante conquista títulos da Copa Cerrado 2012

A decisão da Copa Cerrado de Enduro FIM foi realizada neste domingo com 60 quilômetros de prova. “Caiu uma chuva forte antes da largada e melhorou um pouco o calor. A prova passou por um terreno diversificado, com trecho de gramado e outro com bastante pedra. Imprimi um ritmo constante e deu certo”, contou Amarante, que confirmou o título apenas nos quilômetros finais.

Já na final da Copa Cerrado de Enduro de Regularidade, no sábado, Amarante largou com a taça garantida. “Venci as duas etapas da prova, formada por 110 quilômetros. As condições foram totalmente diferentes, estava um calor insuportável e passamos por muitos degraus de pedra, o que dificultou bastante a pilotagem”, relatou.

Publicidade

O piloto ficou bastante satisfeito com a temporada. “Além dos dois títulos na Copa Cerrado, conquistei o terceiro lugar do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, atrás do meu companheiro de equipe Mário Vignate e do Rodrigo Amaral, o campeão. Evoluí bastante durante o ano e o equipamento foi perfeito”, analisou Amarante.