Publicidade
Foto: Fredy Zuleta - presidente da Tracker do Brasil e Álvaro Uribe - presidente da Colômbia

Foto: Fredy Zuleta - presidente da Tracker do Brasil e Álvaro Uribe - presidente da Colômbia

Presidente colombiano participou também de almoço com mais de 300 empresários e nesta terça-feira se reúne com o presidente Lula

A nova sede da Tracker do Brasil, localizada em São Paulo, foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira, pelo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe. O novo endereço fica na Rua Alexandre Dumas, 2.200 – Chácara Santo Antônio, na zona sul da cidade. A empresa é a líder nacional do mercado de rastreadores, com 350.000 mil clientes no país.

Álvaro Uribe foi recebido pelo CEO do Tracker VSR- Group, Sr. Santiago Leyva, e pelo presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta, por executivos da Tracker VSR Group e diplomatas. Logo na entrada, cortou a faixa de inauguração e em seguida descerrou a placa que simboliza a visita presidencial. Depois de um encontro reservado, Uribe fez um discurso para os convidados e comentou a importância de uma empresa colombiana levar o nome do país de forma positiva não só ao Brasil, mas também ao mundo através da prestação de serviços de qualidade e desenvolvimento de novas tecnologias para rastreamento e recuperação de veículos.

Publicidade

“A presença do chefe de estado em nossa sede brasileira é um marco para a companhia, que decidiu, no ano 2000, investir no Brasil. A Tracker cresceu e agora expande suas instalações para atender ainda melhor e de forma diferenciada os nossos clientes”, afirma Zuleta.

A Tracker do Brasil é a quinta maior empresa colombiana instalada no Brasil, segundo a Proexport, Escritório Comercial da Colômbia aqui no país. Conta hoje com mais de 800 funcionários e já efetuou mais de 12 mil recuperações no país, o que evitou um prejuízo estimado em quase R$ 800 milhões de reais. “A tecnologia de rastreadores é considerada a melhor solução para o roubo e furto e é hoje líder mundial em recuperações. É a única que permite a localização de veículos em lugares fechados, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra, como galpões, garagens e subsolos”, ressalta Zuleta.

Também nesta segunda-feira, o presidente da Colômbia almoçou com um grupo de 327 empresários brasileiros. No evento, patrocinado pela Tracker do Brasil, Álvaro Uribe respondeu perguntas dos convidados e abordou temas como crise mundial, combate à violência, educação, investimento de empresas brasileiras na Colômbia, etanol, Mercosul e tecnologia.

Hoje, Uribe será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Entre os assuntos em pauta estão a ajuda oferecida pelo Brasil nos acontecimentos das últimas semanas e a crise econômica mundial.

Publicidade