Publicidade
Dean Wilson, piloto Pro Circuit

Dean Wilson, piloto Pro Circuit

Ryan Villopoto lidera a principal categoria, e espera manter-se na frente com mais uma boa apresentação. Já a Lites costa Leste volta ao cenário para sua segunda etapa.

São Paulo (SP) – O AMA Supercross 2011 toma o rumo da costa Leste dos Estados Unidos neste fim de semana, dando início a uma seqüência de sete etapas naquela região. A primeira parada é em Atlanta/Geórgia, neste sábado, dia 26. O oitavo “round” marca a metade da competição, que tem Ryan Villopoto na liderança da categoria Supercross.

O piloto patrocinado pela Thor – marca que a Brasil Racing importa e distribui para todo território nacional – só depende de si para estender a liderança por mais esta etapa. Três pontos à frente do segundo colocado, Villopoto busca neste fim de semana seu sexto pódio na temporada. A corrida será realizada no Geórgia Dome Stadium, com início previsto para as 21h no horário de Brasília.

Publicidade

No Leste também será dado continuidade à categoria Lites daquela extremidade do país. Iniciada na etapa de Houston/Texas há duas semanas, com vitória de Justin Barcia, a categoria promete grandes disputas entre os pilotos da Pro Circuit/Kawasaki, Jake Baggett e Dean Wilson, favoritos ao troféu de campeão.

Wilson ainda tenta recuperar-se plenamente de uma lesão sofrida em dezembro, mas promete empenho para chegar entre os primeiros. “Estou me sentindo bem após estas duas semanas. Estou ganhando mais força a cada vez que piloto minha moto, o que me deixa empolgado para chegar em Atlanta e ver o trabalho duro ser recompensado”, afirma o piloto de 19 anos.

Enquanto isso, Baggett acredita que vai melhorar seu desempenho em comparação ao que apresentou em Houston, quando saiu de 12º para chegar em terceiro, numa bela corrida de recuperação. “Só preciso focar e fazer uma boa largada. Essa foi minha grande dificuldade em Houston. Sei que posso fazer muito melhor que aquilo”, diz.

Confira a classificação do campeonato
Supercross class (sete etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 146 pontos
2º) James Stewart – 143 pontos
3º) Chad Reed – 130 pontos
4º) Trey Canard – 130 pontos
5º) Ryan Dungey – 123 pontos

Publicidade

Lites costa Leste (uma etapa realizada)
1º) Justin Barcia – 25 pontos
2º) Dean Wilson – 22 pontos
3º) Blake Baggett – 20 pontos
4º) Ryan Sipes – 18 pontos
5º) Ian Trettel – 16 pontos