Publicidade

Mudança de planos para Antônio Jorge Balbi Júnior em sua pré-temporada nos Estados Unidos. O piloto, que disputaria apenas seis provas do AMA Supercross na categoria Lites, resolveu prolongar sua estada após um convite irrecusável da Moto Concepts/Yamaha. Jorginho irá substituir o lesionado Kyle Chisholm na classe principal das duas próximas etapas da competição e, para isso, terá todo o apoio de seus patrocinadores brasileiros.

“Estava prestes a voltar ao Brasil quando recebi uma ligação do chefe de equipe da Moto Concepts/Yamaha, David Vuillemin. Minha primeira reação foi dizer que eu não poderia aceitar devido aos meus compromissos, mas foi impossível dizer não. Liguei imediatamente para o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha, e fiquei muito feliz pelo grande apoio que recebi. Será uma ótima chance de evoluir e isso irá contribuir com meus resultados nos campeonatos nacionais”, explica.

Balbi realizou dois treinos durante esta semana na pista da Yamaha, localizada na cidade de Corona, na Califórnia. Sob os olhares de Vuillemin, o brasileiro aproveitou para se adaptar ao equipamento e melhorar a condição física, já que terá de deixar de lado a 250cc para encarar uma 450. Vuillemin, que trabalhou com Balbi na última edição do Motocross das Nações, exigiu bastante do atleta.

“A moto é muito mais forte e pesada, não tem como não sentir o desgaste. Porém, apresentei uma boa evolução durante os treinos. O Vuillemin pegou pesado e considero isso bom, aproveitei todas as dicas para melhorar meu tempo. Ele é um bom treinador e não quero decepcioná-lo, assim como minha equipe, patrocinadores e fãs. Posso garantir que farei o meu melhor para alcançar um bom resultado”, exalta.

Publicidade

Seu primeiro desafio será neste sábado, dia 26, em Atlanta. Já na semana seguinte Balbi encara a etapa de Daytona.