Publicidade

O piloto da Honda, Rick Carmichael, vence na categoria 250 pela sexta vez nesta temporada; o piloto da Suzuki, Branden Jesseman, conquista a terceira vit¢ria de sua carreira na categoria 125/Leste.

Essa foi a 9a. etapa do Campeonato Americano de SX, realizada no dia 1/3 no RCA (“Rick Carmichael Again”) Dome, na cidade de Indianapolis, estado de Indiana. Estiveram presentes 54.720 fÆs. Essa prova foi v lida tamb‚m pela 11a.etapa do Campeonato Mundial de Supercross.

250
Travis Preston, piloto da Honda, faturou seu primeiro holeshot na categoria 250, largando na frente de Carmichael e Ernesto Fonseca. Carmichael assumiu a ponta ainda na primeira volta, e se manteve na primeira posi‡Æo at‚ o final. Essa foi a trig‚sima terceira vit¢ria de sua carreira. David Vuillemin assumiu a segunda posi‡Æo na quarta volta e assim terminou a prova. Chad Reed largou na sexta posi‡Æo, mas, terminou no terceiro lugar. Esra Lusk largou em oitavo, caiu e terminou em vig‚simo lugar.

Devido … sua contusÆo no ombro, Mike Larocco ficar  de fora do campeonato indefinidamente.

Publicidade

125
Kelly Smith, piloto da Yamaha, largando na frente de Brock Sellards, faturou pela terceira vez consecutiva, o prˆmio de US$ 1,000.00 pelo holeshot na categoria 125/Leste, mas, ainda na primeira volta, Sellards assumiu a ponta. Depois Smith caiu antes do “triplo” e deixou a segunda posi‡Æo para Branden Jesseman, que na d‚cima primeira volta roubou a primeira posi‡Æo de Sellards. Jesseman largou em s‚timo lugar! Uma volta depois, Sellards caiu na pista e caiu tamb‚m na prova, terminando na s‚tima posi‡Æo. Mike Brown nÆo largou bem, mas assumiu o terceiro lugar de Smith na d‚cima terceira volta. Com a queda de Sellards, Browm terminou a prova na segunda posi‡Æo e Shae Bentley no terceiro lugar.

Devido a uma fratura no polegar, Michael Byrne nÆo correu. Grant Langston ficar  de fora at‚ o final do campeonato. Ivan Tedesco, nÆo correu devido … queda sofrida em Atlanta na semana passada, mas estar  de volta em Daytona.

Pr¢xima etapa – 10a. – 8/3 – Daytona Beach, Florida

Resultados:

Publicidade

250 cm3 – 9a. etapa – Indianapolis, IN
1. Ricky Carmichael, USA, Honda
2. David Vuillemin, FRA, Yamaha
3. Chad Reed, AUS, Yamaha
4. Ernesto Fonseca, CR, Honda
5. Sean Hamblin, USA, Suzuki

250 cm3 – AMA SX – depois de 9 etapas
1. Ricky Carmichael, 210
2. Chad Reed, 188
3. David Vuillemin, 169

250 cm3 – Mundial de SX – depois de 11 etapas
1. Chad Reed, AUS, Yamaha, 251
2. David Vuillemin, FRA, Yamaha, 238
3. Tim Ferry, USA, Yamaha, 216

125 cm3/Leste – 9¦. etapa – Indianapolis, IN
1. Branden Jesseman, USA, Suzuki
2. Mike Brown, USA, Kawasaki
3. Shae Bentley, USA, Suzuki
4. Bret Metcalf, AUS, KTM
5. Kelly Smith, USA, Yamaha

Publicidade

125 cm3/Leste – depois de 9 etapas
1. Branden Jesseman, USA, Suzuki, 70
2. Mike Brown, USA, Kawasaki, 62
3. Brock Sellards, USA, Yamaha, 61