Jean Ramos terminou a 5ª etapa do AMA SX na 17ª posição

AMA SX: Jean Ramos encerra 5ª etapa na 17ª posição

Depois de ganhar destaque nas transmissões da TV americana na disputa da Heat 2 da 250SX, na 5ª etapa do AMA SX (campeonato norte-americano de supercross), por causa do duelo que travou boa parte Heat 2 com Max Anstie, Jean Azevedo terminou a classificatória na 7ª posição, seguindo no campeonato com vaga garantida para o Main Event que é a prova final.

Jean Ramos terminou a 5ª etapa do AMA SX na 17ª posição

Jean Ramos terminou a 5ª etapa do AMA SX na 17ª posição

Na prova realizada na noite de sábado para domingo (3), o que se viu foram os melhores pilotos e equipes do mundo brigando pelas primeiras posições no Main Event, no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia.

O piloto da Escuderia X Motos largou no pelotão intermediário e andou as primeiras voltas entre os Top 10 da 250SX, nomes como Ken Roczen, Eli Tomac, Martin Davalos, entre outras feras. No decorrer da bateria tomou mais de um block pass e cometeu pequenos deslizes, alternando entre a 14ª e a 18ª posições. No fim da prova o paranaense ainda conseguiu dar um gás para cruzar a linha de chegada em 17º lugar em seu terceiro Main Event na temporada 2013, em cinco etapas realizadas.

” Foi uma noite boa, consegui me soltar bastante na pista, principalmente nos treinos qualificatórios e na Heat. Fiquei satisfeito com meus resultados. No Main Event andei bem no começo, mas acabei cometendo alguns erros e sofrendo block pass. Poderia ter melhorado esse meu resultado, mas de qualquer forma, foi bom” resumiu rapidamente Jean Ramos após a corrida.

Jean Ramos, piloto da moto #992, volta às pistas do AMA SX na 6ª etapa, que acontece no próximo sábado, 09 de fevereiro em San Diego, na Califórnia.