Publicidade

Terminou neste sábado (5) no início da madrugada (1h30, horário de Brasília) a 2ª bateria classificatória da categoria 250SX na abertura do AMA SX. O curitibano Jean Ramos alinhou ao lado de Tyla Rattray e conseguiu excelente largada, saindo na 4ª posição, junto ao pelotão dianteiro comandado pelo equatoriano Martin Davalos. Na metade inicial da prova o curitibano foi foco de todas as atenções, já que travou uma disputa acirrada com Eli Tomac e Rattray. Andando na 6ª posição, imprimiu um ritmo forte e passou bem pelo circuito do Angel Stadium, em Anahein (CA). Sofrendo forte pressão do favorito Tomac acabou cometendo um pequeno erro na entrada de um salto e foi derrubado, caindo para a 12ª posição.

Jean Ramos está na final da 1ª etapa do AMA SX

Jean Ramos está na final da 1ª etapa do AMA SX

Tendo apenas duas voltas para conseguir ficar entre os nove classificados da bateria o piloto da Escuderia X Motos voou e, com impressionante recuperação assinalou voltas muito rápidas, conquistando, inclusive, o melhor tempo geral do primeiro setor na última volta.

Jean finalizou com a 9ª colocação na Heat 2 da 250SX, garantindo a disputada vaga para a final, na qual 20 competidores, dos 75 inscritos, lutarão pelos primeiros pontos do campeonato.

Publicidade

” Fiz uma boa largada e mantive um ritmo forte durante todo o tempo de prova. Sofri bastante pressão e, na 4ª volta acabei errando e fui derrubado, mas levantei rápido, não cheguei a cair da moto. Briguei muito e na última volta consegui minha classificação. Estou bem e preparado para encarar a final, tudo ok com a moto também. Valeu pessoal que está na torcida na madrugada!” declarou o atleta.

No ano passado, nesta mesma etapa Jean obteve o 27º tempo no Qualifying, mas ficou fora do Main Event, chegando em 15ª na sua bateria. Este ano, comprovando sua evolução, o piloto da moto #992 abocanhou a cobiçada vaga logo na etapa de abertura da competição.

A corrida final da 250SX na 1ª etapa do AMA SX aconteceu por volta das 03h15 (horário de Brasília), de sábado para domingo. Assim que o Motonline tiver notícias sobre o resultado da prova, estas serão aqui divulgadas.