Publicidade
Jean Ramos chegou muito perto da final no AMA SX, mas não foi dessa vez

Jean Ramos chegou muito perto da final no AMA SX, mas não foi dessa vez

Faltou pouco para Jean Ramos conseguir a classificação para a final na 2ª etapa do AMA SX, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo em Phoenix, Arizona. Após integrar os qualificatórios no Grupo A, o mais forte da 250SX, e andar bem, Jean Ramos passou para a classificatória noturna (Heat 2) e foi o 11ª a escolher a posição no gate.

Logo na largada o piloto da Escuderia X Motos se envolveu em um acidente com alguns competidores e sofreu uma queda, voltando na última posição.

Palco do AMA SX em Phoênix, no Arizona (EUA)

Palco do AMA SX em Phoênix, no Arizona (EUA)

Publicidade

Determinado a conseguir a vaga para a final o curitibano mostrou muita garra na pista e pulou da 20ª para a 10ª posição em apenas quatro voltas, mas terminou em 11º lugar, cravando 54.994 para sua melhor volta, o 8º melhor tempo da bateria. A Heat classifica até o 9º colocado em seis voltas.

Ainda restava uma chance na dificílima repescagem (LQC) que classifica somente os dois primeiros colocados em apenas quatro voltas. Com competidores de alto nível como Martin Davalos, Travis Braker e Travis Bright disputando as últimas duas vagas, o piloto da moto #992 fechou apenas na 12ª posição, marcando 57.570 para sua melhor volta no circuito e ficando de fora da grande final da etapa.