Finalmente Jean Ramos atinge seu objetivo no AMA SX

AMA SX: Jean Ramos finaliza o Main Event

Finalmente Jean Ramos atinge seu objetivo no AMA SX

Finalmente Jean Ramos atinge seu objetivo no AMA SX

Foi dura a tarefa do brasileiro Jean Ramos nesta madrugada de domingo (27), nas provas válidas pela 4ª etapa do AMA Supercross 2013.

Depois de revelar um bom desempenho nos treinos qualificatórios da tarde e avançar para a classificatória noturna da 250SX, Jean Ramos garantiu também a vaga na disputada final, o almejado Main Event.

O piloto da Escuderia X Motos foi o 16º a escolher a posição no gate de largada na grande final da 250SX. A prova marcada pela presença de grandes nomes da modalidade teve um feroz duelo entre Ken Roczen e Cole Seely e os abandonos de Eli Tomac e Jake Canadá. Jean Ramos saiu na 18ª posição e, nas primeiras voltas, alternou entre 16º e 19º, imprimindo um excelente ritmo no final para receber a bandeira quadriculada em 15º, com sua melhor volta na casa dos 58.895, alcançando sua meta de estar no Top 15 ao final do Main Event.

“Na final andei muito duro, estava assustado com a pista, mas deu tudo certo. Estamos no caminho certo! Obrigado pelo apoio de toda a galera do Brasil e pelo grande incentivo dos meus patrocinadores e da minha equipe, que tornaram possível mais essa conquista”, resumiu o paranaense.

Fonte: MotoPress – Foto: Jefferson “Coelhinho”

* * * * *

Enquanto Balbi Jr. ficou de fora do Main Event na 450cc
Mas esteve próximo de garantir a vaga na 4ª etapa da competição

Balbi Jr, único brasileiro disputando a 450cc no AMA SX

Balbi Jr, único brasileiro disputando a 450cc no AMA SX

Antonio Jorge Balbi Júnior chegou bem perto de garantir a vaga no Main Event da quarta etapa do AMA Supercross, realizada no sábado (26), em Oakland (EUA). Mesmo sem cumprir o objetivo na disputa da categoria 450cc, o piloto acredita que está cada vez mais perto de alcançá-lo.

O dia começou com bons tempos marcados por ele nos treinos qualificatórios, dois 11° lugares. Confiante, o mineiro partiu para a corrida classificatória. Balbi largou em 17° em sua bateria, brigou com os adversários e recebeu a bandeira quadriculada em 12°, três posições atrás do último classificado.
Foi então que o piloto que representa a Pro Tork teve que encarar a Last Chance para concorrer as duas últimas vagas no evento principal.

Apesar de fazer uma bela prova, Balbi cruzou o arco de chegada na quarta colocação, resultado insuficiente para alinhar no gate da última corrida do dia.

O piloto já está de volta a sua casa, na cidade de Perris, na Califórnia (EUA), e nesta semana se dedica ao treinamento físico e com moto. Balbi segue na disputa da mais importante competição da modalidade do mundo, a próxima etapa acontece no próximo sábado (2), em Anaheim.

Fonte: Imprensa Pro Tork – Foto: Jefferson “Coelhinho”