Publicidade

O desafio de Jean Ramos chega a sua metade no próximo sábado, 19 de janeiro, quando acontece a 3ª etapa do AMA Supercross 2013 em Anaheim. O piloto da Escuderia X Motos está nos Estados Unidos desde dezembro para correr as seis primeiras etapas da competição, que reúne os maiores nomes do motociclismo mundial.

Jean Ramos segue para Anaheim 2 com o objetivo de repetir o bom desempenho da etapa de abertura

Jean Ramos segue para Anaheim 2 com o objetivo de repetir o bom desempenho da etapa de abertura

O paranaense quer repetir o bom desempenho da etapa de abertura, também em Anaheim, na Califórnia, na qual garantiu o melhor tempo nos dois treinos qualificatórios do Grupo C, faturou a vaga para a final com a 9ª posição na Heat 2 e terminou a prova final em 17º lugar.

Esta semana Jean Ramos focou em sua total recuperação, já que na 2ª etapa, em Phoenix, o piloto acabou sofrendo uma pequena contusão no joelho. Com muita fisioterapia e gelo o atleta já se sente bem melhor e está animado para acalerar em Anaheim 2:

Publicidade

” A semana foi mais tranquila,segunda-feira fiz só fisioterapia no joelho e descansei bem,na terça me senti melhor e já consegui pedalar, além de fazer a fisio também. Na quarta-feira fui pra pista, no começo senti bastante dor, mas com o tempo foi melhorando.Nas curvas para o lado esquerdo tenho me poupado bastante pois sinto muitas dores, mas o treino foi bem produtivo e no final estava me sentindo super bem na pista, que estava super técnica. Nesta quinta volto para a pista  treinar algumas partes técnicas, como curvas e largadas, e parto para Anaheim com o foco de voltar para o Main Even. Estou bem preparado é com o objetivo de focar na largada e não me envolver em nenhum acidente na classificatória que sei que estarei na final “ concluiu o piloto.

A 3ª etapa do AMA SX 2013 acontece na madrugada de sábado para domingo em Anaheim, Califórnia (EUA).