Blake Baggett, piloto Pro Circuit

AMA SX: Ryan Villopoto busca quarta vitória consecutiva

Blake Baggett, piloto Pro Circuit

Blake Baggett, piloto Pro Circuit

Líder do campeonato vai a Jacksonville com gana de consolidar a ponta da tabela na categoria Supercross, enquanto Dean Wilson e Blake Baggett tentam a segunda vitória na Lites.

Na semana passada Ryan Villopoto chegou a quinta vitória na temporada, a terceira consecutiva, abrindo boa vantagem na liderança da categoria Supercross do AMA SX 2011. E o que mais poderia desejar o líder neste fim de semana a não ser vencer a 11ª etapa da competição?

Apesar dos 26 pontos de vantagem, é com fome pela quarta vitória consecutiva que Villopoto encara a pista de Jacksonville/Flórida neste sábado, 19, no EverBank Field. Mesmo com “gordura” para queimar nas últimas sete etapas, ele não se acomoda e nem pensa em diminuir o ritmo da tocada.

Em segundo lugar no campeonato aparece James Bubba Stewart, somente três pontos a frente de Chad Reed, o terceiro colocado. Ryan Dungey, atual campeão da categoria, está em quarto, e Trey Canard fecha o Top 5.

Interessante lembrar que esta será apenas a terceira vez na história que a cidade de Jacksonville, localizada no norte da Flórida, receberá o AMA SX. No ano passado, Villopoto venceu a prova da categoria Supercross, enquanto Christophe Pourcel ganhou na Lites. E na estreia da cidade no circuito, em 2009, Bubba Stewart levou a melhor entre as 450cc, e Pourcel entre as 250cc. A corrida deste ano está marcada para começar às 19h (às 21h pelo horário de Brasília).

Lites costa Leste

Na quinta etapa da Lites costa Leste, os pilotos da equipe Pro Circuit/Kawasaki, Blake Baggett e Dean Wilson, correm atrás da segunda vitória na temporada. Com o segundo e o quarto lugares na classificação geral, ambos buscam o título da temporada na categoria das motos 250cc.

Baggett tem sido o mais consistente, subindo ao pódio em todas as quatro etapas realizadas até aqui. “Estou me sentido melhor do que nunca neste ano, e realmente quero chegar a Vegas para ganhar o título”, diz.

Ao seu lado, Wilson está com ganas de ver seu número 15 no topo do pódio outra vez. Após duas etapas fora do Top 3, ele se mostra faminto pela vitória. “Não curti ficar fora do pódio, mas isso me motivou a trabalhar mais forte. Acho que Jacksonville pode ser uma boa corrida se eu largar bem e me mantiver longe de problemas”, projeta.

Classificação do campeonato
Supercross class (dez etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 221 pontos
2º) James Stewart – 195 pontos
3º) Chad Reed – 192 pontos
4º) Ryan Dungey – 183 pontos
5º) Trey Canard – 169 pontos

Lites costa Leste (quatro etapas realizadas)
1º) Justin Barcia – 91 pontos
2º) Blake Baggett – 85 pontos
3º) Ryan Sipes – 79 pontos
4º) Dean Wilson – 75 pontos
5º) Blake Wharton – 65 pontos

Próximas etapas
19/3 – Jacksonville/Flórida (Leste)
26/3 – Toronto/Ontário/Canadá (Leste)
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)

Sobre a Brasil Racing = Todas as marcas assessórios citadas nas matérias do AMA SX são importadas e distribuídas com exclusividade pela Brasil Racing. Em 11 anos de mercado, a Brasil Racing conquistou parcerias importantes, inovando e trazendo ao país produtos de altíssima qualidade. Trabalhando de forma transparente, a empresa consolidou-se como importadora oficial e exclusiva das principais marcas mundiais de peças e acessórios para motocicletas.
De sua sede em São Paulo, a empresa distribui seus produtos para lojistas de todo o território nacional com garantia e exclusividade.