Publicidade

outra coisa que deve ser evitada ‚ manter a motocicleta a uma velocidade constante por longo TEMPO, mesmo que essa velocidade seja pequena.Acontece que a varia‡Æo da rota‡Æo no motor ajuda a limpar os componentes internos. Lendo este artigo fiquei com uma d£vida, qual a diferen‡a em manter a mesma rota‡Æo se o curso ‚ igual em todas as rota‡äes e obviamente as partes em contato sÆo sempre a mesma? Se eu estiver errado e isso ‚ bem prov vel qual ‚ este TEMPO?
Andr‚ – BH-MG
Andr‚, vc tirou este texto do Amaciamento? Se for durante o per¡odo de amaciamento ‚ verdade, deve-se alterar a rota‡Æo com mais freqˆncia. Mas isso ‚ s¢ pro cabra nÆo ficar uma hora rodando a 5.135 rpm. Numa avenida, vc pode ficar alguns minutos na mesma rota‡Æo.

Amortecedor
Por favor, gostaria que me informasse onde posso adquirir o tal amortecedor de dire‡Æo para minha Twister, pois viajo muito e creio que seria um item de seguran‡a muito necess rio.
Val‚rio – matias barbosa – mg
Ih, vai ser dif¡cil porque nÆo d  pra instalar o amortecedor de dire‡Æo na Twister. S¢ os modelos mais caros iguais aos das esportivas, mas nÆo sei onde encontr -los.

Endere‡o
se for possivel vc poderia me mandar o email de um cara de Uberlƒndia o nome ‚ Mauro q mandou um email e disse ter uma receita para melhorar o desempenho da Suzuki Yes 125, estou comprando uma quero melhorar o desempenho.
Luiz – campinas sp
[email protected]
Ih, nÆo vai dar pq nÆo temos autoriza‡Æo para divulgar os endere‡os dos motonliners, mas coloquei o seu no ar e o cara de Uberlƒndia entra em contato contigo.

Qual
QUAL A MOTO MELHOR A TITAN SPORT OU A NXR BROS 150 ESD?
EDSON – FORTALEZA CE
Primeiro conserte se teclado pq a tecla caps lock est  travada. A melhor ‚ a 150 Sport.

Publicidade

Fruta
Tite, estou louco por uma Hornet e como tem muita gente se desfazendo dela s devido ao refluxo de gazes ou mesmo ao “vento no rosto” (coisa de fruta, se nÆo gosta de vento anda de carro), a duvida ‚, a adapta‡Æo do escape da CB600-F ‚ simples? Libera tua receitinha de veneno pra este motor da motoca vai.
Herval DïOEste – SC
Concordo com vc, quem nÆo gosta de vento ‚ frutinha! J  pensei nisso pq estou de olho numa Hornet. Acho que d  sim, mas vai exigir um pouco de saco, tempo e grana. S¢ que ter  de colocar uma ponteira esportiva COM SILENCIADOR. A minha receita custa uns R$ 10 mil, vc est  disposto a gastar essa grana?

Virtual
Alerta! Contra-ester‡o virtual ‚ um perigo. Tio, logo ap¢s ler seu artigo sobre o contra-ester‡o, fui logo testar a eficiˆncia da t‚cnica em um desses simuladores de corrida para play station. Resultado: ao virar minha Suzuki GSX-R1000 para o lado de fora da curva a motoca mudou de dire‡Æo tÆo violentamente que me catapultou na arquibancada! Obrigado pelo servi‡o. T“ aprendendo muita coisa legal neste site.
Michel – :Bras¡lia – DF
Cada nego loko que aparece por aki!

ParedÆo
oi tite!! chegou a hora de te por no paredÆo! sendo um leitor ass¡duo desse site cheguei a algumas conclusäes: a moto (das populares baratas) q vc mais gosta ‚ a tornado 250, vc odeia moto estilo custom, e gosta das trails, moto pra vc tem q ter cor bem louca, tipo amarelo ovo cheguei. vc prefere uma moto com maior cilindrada velha do q uma 125 zero bala. acertei tudo?
Ari-s paulo
Ari, nem tudo ‚ perfetto! Ai, que trocadilho besta! Primeiro: quando recomendo uma moto nÆo levo em conta meus gostos pessoais, senÆo todo mundo estaria rodando de BMW e Ferrari. Quem d  os conselhos ‚ o Tio Tite, profissional experiente, que roda em todas as motos antes de palpitar. O gosto do Geraldo Simäes nÆo interfere. Al‚m disso eu nÆo odeio custom, s¢ nÆo gosto de ALGUNS modelos. Neste momento estou viajando 1.500 km com uma Suzuki Boulevard 800 que ser  publicada em mar‡o, e estou adorando a motoca. Uma moto maior usada ‚ SEMPRE melhor do que uma pequena nova, mas cerca de 60% dos brasileiros compram por cons¢rcio e isso impossibilita a compra de motos usadas. Sem falar no medo de ser tapeado.

Kawasaki
Tio, essa “Ninjinha” (Ninja 250R) j  est  no site da Kawasaki a um tempÆo, assim como a Ninja 500R, ZX 7R e ZX 9R, entre outras, que nÆo vem mais para o lisarB. Tem tamb‚m a ZX 12R que teve algumas £ltimas unidades importadas no ano passado. A Ninjinha ‚ um tanto ultrapassada em questÆo de est‚tica, nÆo seria mais interessante fazer um face-lift com um design parecido com a Z-1000 ou a Ninja 650 R? µ, a Kawa no lisarB tem que cair na real com os pre‡os, ‚ inaceit vel pagar R$59 mil por uma Z1000
Matheus – Palmeira das Missäes
NÆo sei o que rola com a Kawasaki no Brasil, mas est  vendendo poucas motos, segundo dados do licenciamento do Denatran.

Publicidade

Alarme
Tite, to com uma TW zerada na mÆo e a motoca ‚ o bicho. 100% satisfa‡Æo. Minha d£vida ‚ com alarme. O manual nÆo recomenda e a pr¢pria loja recomendou outras formas de prote‡Æo contra furto, alegando que os existentes no mercado detonam a bateria em pouco mais de um ano, principalmente se nÆo utiliza-la todos os dias (nÆo ‚ meu caso). EntÆo campeÆo, o que da pra dizer desse equipamento?
Rodrigo – Crici£ma
Eu nÆo gosto de alarmes! J  tive muitos problemas com eles e a primeira coisa que o ladrÆo faz ‚ te enfiar um cano de rev¢lver na testa e perguntar delicadamente: “cadˆ a p*** do sensor, seu %$#*&?”. Vocˆ seria capaz de mentir nessa situa‡Æo? Melhor ainda ‚ vc sair de casa de madrugada e o alarme dispara e come‡a a berrar “aten‡Æo, esta moto est  sendo roubada, ligue 0800… e prenda este f‚ladamÆe”.

Pneus
Tite, estou com vontade de transformar minha Falcon em Supermotard. Quais pneus vc indica como mais adequado?
Dennis – Umuarama, PR
BÆo, eu indico os pneus da CB 500. Para saber mais sobre isso visite o site www.supermoto.com.br

Shimmy
Tite meu bruxo! Me diz ae quais sÆo as t‚cnicas utilizadas pelas fabricantes para prevenir a nossa tÆo famosa Vibra‡Æo de Shimmy?
Alexandre – Porto Alegre – RS
Bah, chama-se “engenheiros competentes”. O problema ‚ que o shimmy pode ser provocado por roda desalinhada, pneus gastos, bengalas tortas, quadro torto e isso nada tem a ver com a f brica.

Ser ?
Beleza Tite, realmente essa 250 da kawasaki ‚ uma op‡Æo muito boa de compra,gostei muito do estilo dela e de suas caracter¡sticas, ela me lembra e muito a rd 350,mas o mais importante ‚ que parece que o mercado de motos no Brasil est  amadurecendo, para o nosso bem.Outra coisa ouvi um coment rio na revenda de que a yamaha est  pensando em lan‡ar uma esp‚cie de xt 450 aqui, ser ?
Ricardo – Maring  PR
XT 450? Ser ? Acho invi vel, senÆo comeria mercado da XT 660

Publicidade