Publicidade

Tite, mais uma vez o assunto ‚ amaciamento, estou com uma Twister 2006, e acabei de completar 500 km, como o manuel diz pra nÆo passar dos 5.000 rpm at‚ completar 1.000 km, teria algum problema atingir 100km/hora em um pequeno trecho entre SÆo Vicente e Praia Grande, para atingir essa velocidade iria um pouco acima dos 5.000 rpm.
Hil rio – Praia Grande – SP
Hil rio, ‚ mais importante variar a rota‡Æo do que se fixar numa rota‡Æo acima de 5.000 rpm. NÆo tem problema passar a faixa de rota‡Æo, o que nÆo pode ‚ travar o acelerador numa s¢ rota‡Æo e ficar assim muito tempo.

Motoboy
Concordo com o Lincon, a respeito dos Motoboys. Sou motociclista mas por motivos de for‡a maior tive que ficar careta e to usando carro. Em breve pode at‚ que eu pegue uma 500. Enquanto eu estou de carro eu tento ajudar os motoboys pois sei que, assim como os policiais e jornalistas, existe gente boa e gente ruim. Procuro deixar os corredores livres e nÆo colar no ve¡culo da frente. SÆo dicas simples mas que facilitam a convivˆncia de ambos. J  vi motoboy ajudando motorista! Feliz 2006 Tite & Cia.
Patric – Sao Paulo – SP

Estranha
Tenho uma fz, quando ando com ela em 5 marcha a 130 beirando 140 no ponteiro direto em uma reta de uns 30 km e paro, e vou arrancar novamente ela da uma engasgada, parece que da uma engasopada, ela est  com 600 km muito estranho que VC acha. Um mecƒnico da yamaha testou minha moto e disse que nÆo ouviu nada mas o imbecil disse que colocou 145km na moto grande teste. Na revisÆo de 1.000 km normalmente se regula v lvula.
Rafael – Curitiba
Rafa, por acaso vc leu a mat‚ria sobre amaciamento? Ou deu uma olhada naquele livrinho chamado “manual do propriet rio”? Na p gina 5-4 est  escrito: “entre 150 e 500 km rodados evite opera‡Æo prolongada acima de « abertura da manopla. Conduza normalmente a motocicleta atrav‚s das marchas, mas nÆo utilize acelera‡Æo total em momento algum”. · parte a p‚ssima reda‡Æo e eu nÆo entender porque raios nÆo usam a rota‡Æo do motor, j  que a moto tem conta-giros, tanto vc quanto o mecƒnico imbecil desrespeitaram o per¡odo de amaciamento! Ou a Fazer chega a 140 ou 145 km/h s¢ com meio acelerador aberto? No mesmo Manual est  escrito que aos 1.000 km ‚ preciso verificar as folgas das v lvulas e ajustar, se necess rio. Vc sabe onde guardou o seu Manual?

Qual
Tite, d  uns pitaco a¡. NÆo sei se vocˆ j  testou a Bandit 650, mas o que cˆ acha mais mi¢ de bÆo: uma B-650 S ou uma GSX 750-F? O uso ser  mais em cidade, com algumas aventuras asf lticas eventuais. Esquece o pre‡o, porque estÆo “quase” na mesma faixa. A d£vida ‚ quanto a desempenho, conforto, consumo de gasosa e se uma moto sofre mais que a outra pelo uso na cidade. Ah, parab‚ns pelo dom de profecia. A Honda nÆo mudou a Hornet mesmo. Mudar cor disso e daquilo pra mim nÆo conta.
MµRCIO – RIBEIRÇO PRETO/SP
Como eu tenho o dom da profecia e a 750 est  muito tempo com a mesma cara (feia), acho que ela pode sumir do mapa de repente, ou pintar uma nova. Por isso, e tb por ser uma moto bem mais interessante, acho que a Bandit 650S mais mi¢. E j  tem uma 650 me esperando l  na J.Toledo para testar!

Publicidade

Cores
concordo com voce sobre a falta de criatividade nas cores dos modelos da yamaha e honda e s¢ vermelhÆo preto cinza prata, mas tenho uma tw azul 2004 um azul muito bonito bem escuro mas nÆo tem o mesmo comercio que uma vermelha ou preta.
Evandro – catanduva-sp
Essa ‚ outra coisa que nÆo entendo no consumidor brasileiro: os caras compram cor! No nordeste a CG vermelha usada vale 300 paus a mais do que uma de outra cor. E a Biz amarela? Sumiu porque era “desvalorizada”. S¢ em Lisarb mesmo!

Aero
Oi tenho uma cbx aero 150, e nao conhe‡o muito esta moto vc poderia me dizer algo sobre, tipo vantagens e desvantagens.
Fred – Umuarama PR
Fred, tenho v rios testes da CBX 150 Aero, mas em revistas. Para recebˆ-la escreva para [email protected]

Protesto
Faz alguns dias que ¤ lia o motonline, pq estou numa situa‡Æo parecida com a qual vocˆ passou em 1988, no natal. Possuo 23 anos, descobri moto aos 17, desde entÆo, acompanho as revistas especializadas, entÆo conhecendo o seu trabalho. esta hist¢ria de ignorar jornalistas nÆo ‚ nova. lembra do episodio da TW, onde vc estava na revista! . Agora saiu a Hornet amarela. De novo. e as tais motos importadas em mini lotes pela Yamaha. s¢ que eles ¤ percebem que s¢ perdem c/isso?
douglas – sta cruz do sul-rs

Qual
to desempregado. menos mal, tenho uma titan 125 es, em bom estado. mas apesar da competˆncia da cg, penso qdo me restabelecer adquirir uma moto maior p/ o lazer. dai agora ¤ sei o que pegar. um tw nova, ou uma cb 400/450, rd 350. vale a pena restaurar uma moto dessas? ¤ pretendo ficar s¢ c/ela c/uma 2§ moto pequena p/o dia a dia. detalhes:peso 100k, 1,88m , uso garupa. Curto a id‚ia da moto zero, adoro o estilÆo classico da cbs, e a rd, MITO chama o tio. que fa‡o?
De todas elas a menos indicada ‚ a RD 350. Para nÆo correr riscos a CB 450 mais nova ‚ uma boa op‡Æo, barata e econ“mica.

Publicidade