Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Fiquei apaixonado pela Amazonas 250; nÆo sou fÆ de custons (prefiro as on-off road), mas se eu estivesse prestes a trocar de moto, aguardaria pelo lan‡amento. O meu questionamento ‚ por que as f bricas esqueceram o mercado das m‚dias? Al‚m da Falcon, qual outra op‡Æo entre as 250 e as 600? Imagine essa Amazonas com um motorzinho de 500cc? Eu vendia at‚ a geladeira l  de casa (al‚m das cuecas, ¢culos, etc.) pra desfilar com uma.
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
tite! Curiosamente, vi uma Intruder 250 hoje; E lendo o teste da Amazonas, vi que vc disse que ela (Intruder) tem uma sa¡da s¢ de escape no cilindro. mas justamente a parte que me despertou curiosidade foram as duas sa¡das. comparando ela com uma Intruder 125 que tava ao lado. Acabo de ver no mercado livre uma foto com as duas sa¡das. Sobre a Fazer, t  fazendo 33km/l com 50% de gasosa Vpower e 50% alcool. Sabe dizer se ela tem bomba de combust¡vel? Acho que nÆo, n‚? Logo, com tanque revestido e Inje‡Æo, n devo ter maiores problemas. Talvez no catalisador.
Antonio – Campinas – SP
Tite, olha eu aqui de novo. Estou intrigado com uma coisa: Ser  que as motos chinesas estÆo fazendo tanto sucesso que est  faltando modelo pra vender aqui? Pergunto isso porque estava vendo aqui no site mesmo a foto da Blade 150 que a Sundown deveria ter lan‡ado. A¡ dei uma olhada no site da MVK Motos e me deparei com a Halley 150 que eles vendem, e ‚ EXATAMENTE a mesma moto. Ser  que Sundown e MVK vÆo vender a mesma moto com nomes diferentes? O que acontece ¢ s bio guru?
Rosalvo – SÆo Bernardo do Campo – SP
Tio Tite!Isso ‚ que ‚ trabalho de espiÆo!Tipo 007 se infiltrando!Mas se dependesse pra ¤ ser descoberto, vc taria lascado!Pow s¢ pq tinha os “porpetinhas” andando nas amazonas,vc tinha que cair na gargalhada? Pelo menos deu td certo! Mas me diz uma coisa. pelo que vc viu da 200 carenada vem coisa boa por a¡ nesse ramo? Uma esportiva de 200cc? Se vier vou ser um dos primeiros a comprar (desde q tenha seu aval, claro)! Ser  que o custo benef¡cio vale a pena (olhando sua bola de cristal)?
Rodrigo – Bras¡lia – DF
Tite, obrigado por ter respondido meu email, e volto a lhe escrever, gostei a Amazonas que acaba de nos apresentar (parab‚ns pelo trabalhos), mas gostaria de saber se a empresa possui um site ou algum meio de contato. Recentemente li um artigo seu numa revista sobre a avalia‡Æo da Fazer aos 20 mil Km, gostaria de saber se haver  uma continua‡Æo dessa mat‚ria, claro, com 40 ou 50 mil KM.
Luiz – Guarulhos/SP
Tite, PARABNS! Mais uma vez o Motonline sai na frente e antecipa foto da Amazonas 250 e com certeza muito mais ainda vir ! Mas uma d£vida permanece, na foto em destaque, toda aquela barriga ‚ sua?
DALEN – GOIANIA/GO
Gostaria que voces informassem o valor dessa nova custom de 20cc da Amazonia Motos cuja maquina aparece na reportagem.
ANTONIO – CUIABA MT
Tite, Depois que l¡ o teste com a nova Amazonas, fucei nos meus arquivos e olha o que eu encontrei? Eu sabia que eu j  tinho visto essa Loncim em algum lugar e foi no SalÆo das Duas Rodas 2005.
Rodrigo Prina Nardini – SP
Caramba, que repercussÆo! Vamos l : 1) Sim, a Amazonas planeja lan‡ar uma moto entre 500 e 650 cc para preencher essa lacuna do mercado. O motor poder  sero mesmo monocilindro que equipa a BMW F 650; 2) Eu quis dizer que a Intruder 250 tem duas sa¡das mas UM escape, enquanto na Amazonas tem duas sa¡das e DOIS escapes; 3) A bomba de gasolina da Fazer fica dentro do tanque de gasolina; 4) Muitas motos chinesas sÆo IGUAIS, mas com nomes diferentes, isso nÆo ‚ nenhuma novidade, todo mundo sabe disso; 5) A 200 carenada poder  vir com motor 200 cc refrigerado a  gua e at‚ j  com inje‡Æo de gasolina, mas nÆo h  prazo; 6) O site da Amazonas ‚ www.ghf.com.br; 7) O teste da Fazer continuar  at‚ 30.000 km, por enquanto; 8) Aquela barriga nÆo pode ser minha, uma vez que eu estava tirando as fotos! 9) O pre‡o ainda nÆo foi divulgado, mas dever  ficar na mesma faixa das atuais 250 de um cilindro, ou seja, entre 10 e 11 mil reais; 10) Rodrigo, obrigado pela foto ‚ essa moto mesmo!

Foto: Rodrigo Prima Nardini

Foto: Rodrigo Prima Nardini

CB 1300
Caro Tite fala um pouco da CB1300 que a HONDA vai colocar no mercado este ano.
Carlos – Araraquara SP
O teste ser  publicado em breve.

Publicidade

Lander
Tite o que vc acha dos problemas que estÆo acontecendo na inje‡Æo eletr“nica da Lander? Mais de 5 propriet rios j  relataram o mesmo defeito na comunidade do orkut, a yamaha com certeza j  est  ciente desse problema e ainda nÆo se manifestou para um recall. Est  entrando  gua em uma das pe‡as da inje‡Æo.
J£lio – Bras¡lia DF
Estou sabendo, mas at‚ esse momento a Yamaha nÆo se pronunciou oficialmente. Na Lander que estamos fazendo teste de longa dura‡Æo nÆo apresentou o problema mencionado.

Buell
Tite uma sugestÆo de marketing na internet. Quando vocˆ sugere alguma leitura no seu site (como por exemplo o FAQ nro 15), coloque o link junto. Eu sei que tem a busca, mas o link ali na cara vai fazer algumas pessoas que nem estÆo tÆo interessadas clicarem, aumentando assim os seus hits. Mecanismos de indexa‡Æo de buscas (como o googlebot por exemplo) usam links como estes no peso da busca tamb‚m. Pergunta: Estou extremamente interessado na Buell CityX. Acha uma boa aquisi‡Æo? O grupo Izzo ao seu ver ‚ confi vel? Ser  que eu posso ficar sem pai, como os propriet rios de Kawasaki? O estilo da moto me agrada bastante, mas estou extremamente receoso. Terminei o livro, conforme tinha dito anteriormente para ler no banheiro h  poucas obras iguais no mundo.
Tiago – Campinas, SP
Prefiro ensinar o leitor a navegar no site a entregar simplesmente o link pronto. Quanto … confiabilidade da Izzo eu nÆo posso atestar, porque nunca levantei a ficha deles. J  a moto Buell eu acho esquisita demais, esquenta pra chuchu e acho que existem op‡äes mais interessantes no mercado.

Futurologia
Tite, em resposta ao Hugo – Araraquara SP, vc disse que provavelmente a twister passaria por uma profunda mudan‡as, ja que haver  at‚ o salÆo de 2 rodas. O que vc consegue enxergar ai na sua bola de cristal, ou haver  mudan‡as somente no visual por enquanto? Ah, Tite, libera o teste da twister ai, aposto que vc vai te q muda o banner que vc tem indicando o crescimento de visitas. Abra‡os
Diego – Franca, SP
Tite seguinte sei que ainda ‚ cedo mas to terminando de pagar minha 150sport e tava pensando em pegar uma twister zero + ou – no meio do ano ai a duvida,sera que vem algo novo pra 2008? ai no caso eu espero.entao que sua famosa bola de cristal diz?
dimas – itapira-sp
Minha bola de cristal diz que at‚ outubro deverÆo ser lan‡adas novas Honda e Yamaha na faixa de 125 a 250cc. Por exemplo, uma nova Neo, uma Twister com inje‡Æo, uma substituta da Falcon e outras surpresas.

µlcool
Tite, tenho uma Fazer, e com suas previsäes de que vem a¡ a fazer Flex, l  vem a pergunta: O  lcool de posto ‚ hidratado, certo? Logo, teriamos no tanque de uma Fazer flex: ( lcool + gasolina com 22% de  lcool anidro) e  gua, que ficaria separada; Ou to malucÆo?Pra onde vai essa  gua? E se eu colocar  lcool hidratado na minha, que ‚ a gasolina? hehehe
Nenˆ – Campinas – SP
NÆo vejo preocupa‡Æo, porque ‚ exatamente o que j  acontece com os carros bi-combust¡veis. A  gua normalmente ‚ expelida pelo escapamento.

Publicidade