Publicidade
Foto: Amazonas 250

Foto: Amazonas 250

Onde posso adquirir uma M quina desta: a nova Amazonas 250?.
Luiz – SÆo Francisco do Sul, SC
Hum, deixa ver, que tal nas concession rias? Consulte no site da empresa www.ghf.com.br

Lobo
Tite e asseclas, bom dia. Obrigado por responder meu email, Tite. Teve ares de Mestre dos Magos mas foi bem sacado. Quero dar os parab‚ns para Edson Lobo, cujo texto foi realmente inspirador e me convenceu, deu-me confian‡a. Seu discernimento e capacidade de reflexÆo sÆo ¡mpares e espero que muitas pessoas que sÆo preconceituosas em rela‡Æo …s motos possam ter acesso a este texto e outros que vocˆs do Motonline (em especial Tite) escrevem!
Patric – Sao Paulo – SP
Oi, Tite, tudo bem? Entrei no site ontem e li a mat‚ria do Edson Lobo. Concordo totalmente com a opiniÆo dele. Quem gosta do neg¢cio, presa pelas leis de trƒnsito, pela vida do pr¢ximo, pela m quina e pela pr¢pria vida. E mais: faz uso adequado dos equipamentos de seguran‡a. H  muitas pessoas irrespons veis fazendo da motocicleta uma arma perigosa para si e para os outros. E com isso, os bons pagam pelos maus. Moro em Indaiatuba. E a maioria das pessoas daqui generaliza o motociclista e a moto como coisas irrespons veis. Isso pq em Indai  j  existem alguns motoclubes e 3 campäes de motocross (Nuno Narezzi, Rog‚rio Nogueira e o W. Valadares). Precisamos quebrar esse tabu. Temos que dar exemplo pra essa molecada que vem a¡. J  ca¡ algumas vezes de moto (e sei que nÆo ‚ nada bom a menos pra perder o pr¢prio medo de cair), na cidade quando fui atropelada por um carro qdo eu estava na preferencial e quando eu atropelei um pastor alemÆo. Sem falar nas trilhas. Rsrsrsr Seguran‡a ‚ fundamental!!!!!!!
SANDRA – Campinas/SP
Patric e Sandra. Agrade‡o as mensagens e podem ter certeza que suas palavras (ou melhor, textos) sÆo nosso maior est¡mulo para continuar investindo no Motonline!

SabÆo
Tite, a minha d£vida ‚ a seguinte. Sabendo-se que sabÆo ‚ derivado animal enquanto o detergente ‚ derivado mineral,existe diferen‡a entre lavar a moto com sabÆo de c“co e lavar a moto com detergente de c“co ou nÆo faz muita diferen‡a?
J£lio – Campinas – SP
Bom, em termos de resultado d  na mesma, mas a minha solid ria cachorra Valentina se arrepia toda quando ouve esse papo de sabÆo de origem animal! Ela sempre acha que vamos lavar a moto com a tia dela!

Publicidade

Anivers rio
Tio Tite, seu maroto. Nem nos avisou que hoje (17/4) era dia de vocˆ completar primaveras! EntÆo, fica aqui os parab‚ns ao amigo, junto com o desejo de muitos anos de vida e muitos litros de gasolina queimada em testes e passeios de moto. Abra‡Æo!
Junior Mayer – Curitiba – PR
Mestre! Nesse dia tÆo especial, gostaria de agradecer a Deus por tua sa£de e pela sa£de daqueles que te cercam, pois assim continuas feliz e pode fazer feliz milhares de lisarbianos, que dependem do teu aben‡oado mau-humor para atenuar o stress nosso de cada dia. Desejo que vc continue olhando o mundo e escrevendo sobre ele do mesmo jeito que faz a quase 30 anos, e que nÆo falte dinheiro para suas viagens, para depois fazer-nos descolar as dentaduras ao ler seus relatos de tÆo inusitadas trapalhadas. Felicidade, sa£de e paz. Parab‚ns!!!
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
Geraldo, P A RA B E N S! Um abra‡Æo!
Julio C. Carone – SÆo Paulo – SP
Puxa vida, snif, fiquei emocionado com a lembran‡a! Nada como completar 48 primaveras com esse corpinho de 30 e idade mental de 15!

Sonho
Tite li sua coluna em busca de um sonho, eu acho que nÆo deve desistir pois quando se acredita em algo deve se lutar para conseguir realiza-lo, apesar de nosso pa¡s nÆo dar chance p/cultura a memoria inexiste pois ‚ comodo esquecer, num pa¡s que a Bruna Surfistinha ‚ considerada Best Seller por escrever suas put…e ainda vai fazer um filme deixa pra la,nÆo vale a pena alimentar a ulsera, um abra‡o de um aspirante a motociclista.
Helio – Guarulhos sp
Boas novas, conseguimos os primeiros patroc¡nios, o filme come‡ar  a ser rodado imediatamente!

400
Tite, Nessas conversas sobre a chegada das Honda 400, como fica o futuro da Twister e Tornado? ContinuarÆo em produ‡Æo? TerÆo alguma mudan‡a mecƒnica ou est‚tica?
Luciano – Bras¡lia/DF
diga ai grande tite com chegada das twister e xr 400 as 250 sairÆo de linha e se por acaso sairem terÆo grande desvaloriza‡Æo sei que e dificil previsÆo mas de a sua opiniÆo,e aparece qualquer hora para o goiano de moto velocidade ta fincando show depois de muito tempo parado o que ja foi o melhor autodromo de motovelocidade do brasil te garanto que vale apena se as provas nÆo forem boas,as mulheres de goiania fazem valer a viagem
Diogo – trindade-go
Tite, aki no site vc diz ue a honda a Twister e Tornado com 400cc. Por acaso vocˆ teria uma no‡Æo de quanto vai custar cada uma dessas motos? pois estou pensando em adquirir uma Twister!
Valter- Palho‡a – SC
A todos que enviaram mensagens semelhantes: se eu soubesse essas respostas j  teria publicado h  muito tempo! O que se sabe: 1) as 250 continuarÆo em linha, porque nÆo faz sentido cobrir um buraco do mercado e abrir outro! 2) NÆo se sabe quais motores serÆo injetados ainda em 2007, mas certamente a Honda ter  de combater o avan‡o tecnol¢gico da Yamaha. 3) A 400 pode ser uma Falcon mais “urbananizada”, ou uma Twister aumentada. O certo ‚ que o motor ‚ de UM cilindro, pode ser o RFVC da Falcon ou o DOHC da Twister. 4) NÆo se sabe nada sobre pre‡o. 5) e muito menos sobre as cores!

Pneu
Primeiro gostaria de parabeniz -los pelo excelente site. Eu necessito de uma informa‡Æo: Tenho uma moto honda XR250 Tornado e gostaria de saber se posso trocar o pneu traseiro por um pneu mais largo? Ou se esta altera‡Æo poder  comprometer alguma coisa no funcionamento da moto. Confesso que o motivo principal seria por razäes est‚ticas, uma vez que acho o pneu muito estreito em rela‡Æo ao tamanho da moto.
JoÆo – SÆo Paulo SP
Sr. JoÆo, por favor leia o item n§ 1 do nosso FAQ.

Publicidade

Mui‚
gostaria de parabenizar aos saudosos tite, harada, JT, biaggio, leandro e demais que componham a equipe motonline pela qualidade crescente e pelo n¡vel cr¡tico das colunas/testes, mas s¢ uma coisinha? esse site t  cheirando a homi rsrs, arruma uma colunista pra angariar mais mulheres pro f¢rum/site, quem sabe vcs nÆo conseguem um patroc¡nio de produtos femininos rsrs (quem sabe uma nova pesquisa pro harada n‚?).
KUILA – salvador-ba
Meu caro soteropolitano: a gente aqui gosta de MOTO, mulher ‚ um assunto paralelo! Mas j  convidei a Camila Pitanga pra ser minha secret ria!

Jornalista
Tite quem vos fala ‚ um foca do segundo ano irremediavelmente apaixonado pelo jornalismo automotivo. Leio seu site e assino as revistas: duas rodas e quatro rodas. Com os carros sempre pe‡o conselhos ao grande Bob Sharp e com as motos gostaria de alguns conselhos para me aprofundar mais no assunto. Atualmente estou na lista de malling das trˆs maiores montadoras de motos do pa¡s para receber releases. Gostaria de saber se vocˆ tem algum outro conselho para eu aprimorar meus conhecimentos. Atualmente fa‡o est gio assessoria de imprensa. No seu livro l¡ que vocˆ come‡ou tirando fotos em Intelagos, gostaria de saber um pouco mais sobre o seu come‡o.
Lucas – Piracicaba SP
Vamos deixar minhas hist¢rias de iniciante para as cr“nicas do livro! Eu aconselho a ler TODO DIA o Motonline v rias vezes por dia e jogar fora esses press-releases mal escritos!