Foto: Integrantes do American Chopper é atração no SPMF

American Chopper é atração no São Paulo Moto Festival

Foto: Integrantes do American Chopper é atração no SPMF

Foto: Integrantes do American Chopper é atração no SPMF

Das telas da TV para o autódromo de Interlagos. Os astros do reality show -American Chopper-, exibido no Brasil pelo canal People & Arts estarão pela primeira vez em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Paul Senior, Paul Jr. e Mikey vão participar do São Paulo Moto Festival.

Paul Senior – dono de um inconfundível e grande bigode, braços tatuados e cara de mau – é o fundador da OCC – Orange County Choppers – uma mistura de oficina e ateliê de customização de motos. Ao lado dele está Paul Jr., filho e chefe dos projetistas. Para completar o trio, Mikey, o irmão mais novo e ainda sem uma função específica na equipe, mas personagem de grande atração no programa.

A série “American Chopper” mostra o trabal ho, o dia-a-dia, as relações e os desentendimentos na OCC, empresa fundada em 1999, e hoje localizada na cidade de Newburgh, próxima de Nova York.

A cada semana, os Teutuls criam um novo modelo e apresentam ao longo programa todo o processo de elaboração das motos. Os desenhos temáticos são marcas registradas da família. Entre as produções estão a Spider Bike – moto desenhada a partir do personagem dos quadrinhos Homem Aranha – ou a Jet Bike, projetada em homenagem ao exército norte-americano que lutou no Afeganistão. Nomes como Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e o ator Keanu Reeves estão entre os clientes de Paul Senior e companhia.

Durante o São Paulo Moto Festival, o público vai conferir modelos criados pela OCC como a The Original, moto preta e prata, com detalhes em azul e motor S&S (Smith and Smith) de 1638 cilindradas. Ainda na lista das criações dos Teutuls presentes em Interlagos estão duas choppers estilo SplitBack, máquinas que custam em torno de 200 mil reais. As rodas e barras cromadas caracterizam o modelo desta chopper considerada perfeita tanto para andar quanto para admirar.

Em relação às motos temáticas, a equipe do American Chopper traz para o Brasil a The Comanche (que tem como referência o helicóptero Bell RAH 66, usado pelo exército norte-americano) e a futurista I Robot (inspirada no filme Eu, Robô e encomendada pelo ator Will Smith), duas das mais famosas máquinas, cujas construções foram exibidas em episódios de grande audiência do programa.

Também vai estar exposta no evento a moto Brasília, uma chopper totalmente dedicada à capital brasileira, criada em comemoração aos cem anos do arquiteto Oscar Niemeyer. O mármore do Palácio do Planalto serviu de referência para a cor da moto. Na ignição, a bandeira brasileira; as rodas lembram as colunas do Palácio da Alvorada e no detalhe do filtro de ar está a catedral da cidade.

Além das motos, a família Teutul chega ao São Paulo Moto Festival com mais uma atração: a OCC Band. Formada por quatro integrantes da oficina, o repertório da banda mistura rock e blues. Vai ser um verdadeiro show de motos e música!

São Paulo Moto Festival é um evento da Atual Marketing Promocional e RRProduções. Apresentado pela OI, o festival tem o patrocínio da Petrobrás e da Oi FM.

Serviço: São Paulo Moto Festival
Data: 5 e 6 de setembro das 11h às 2h
7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo

Programação: 5/7 – sexta-feira
– Banda cover
– Titãs
– OCC
– OCC Band
– Banda Internacional

6/7 – sábado
– Banda cover
– Paralamas do Sucesso
– OCC
– OCC Band
– Roger Hodgson

7/7 – domingo
– Banda cover
– Banda nacional