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Foto: Amo minha CG Turbo - Bitenca

Foto: Amo minha CG Turbo - Bitenca

Como posso faser minha titan 125 kse 2003 correr mais, apesar de nao baixar óleo uso uma coroa de 44 dentes e piao de 15 dentes e ela nao passa do 100 o ke eu faço prv melhorar isso? Valeu. Clenio, 18, Curuaçu, GO.

R: Clenio, O mais prático para você seria uma moto maior. Para modificar a sua CG e conseguir um desempenho melhor, as modificações não são economicamente convenientes. Você gasta um bom dinheiro e perde em durabilidade e confiabilidade. Na troca de sua moto por uma maior, o que você investe a mais lhe retorna em um conjunto homogêneo e com confiabilidade. Pense nisso, Abraços.

Mas eu amo essa moto entende?

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R: Perfeitamente Clenio, Há vários estagios de preparação mas o que eu acho mais prático para você seria colocar um kit 150 cc. Procure pela internet que há vários fornecedores. Uma adaptação na caixa e filtro de ar, assim como um escapamento mais livre seriam providências convenientes para melhorar a respiração, ficando mais coerentes com as necessidades do motor maior. Boa sorte,


Tenho uma moto XlX 250cc ano 87, gostaria de saber se tem como colocar partida eletrica nela? Glauce, 26, Telêmaco Borba, PR.

Foto: Carburador que te deixa louco - Bitenca

Foto: Carburador que te deixa louco - Bitenca

Glauce, isso é impossível. O projeto original deve contemplar essa possibilidade e isso não foi feito no seu caso. Trocar de moto é mais fácil. Abraços

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Bom dia. Estou com uma dúvida e vcs são minha ultima salvação. Estou quase ficando louco com os carburadores da minha GS 500, mandei limpar os dois carburadores mais o mecânico da minha cidade não tinha equalizador (o que tem mais perto dda minha cidade é 120 km) e desde então não consigo fazer o ajuste. No cilindro esquerdo a vela está meio esbranquiçada e com a borda molhada de gasolina e no direito está só esbranquiçada. O que devo fazer para acertar essa carburação? O mecânico disse que as peças do carburador estão em perfeito estado então qual é o problema? Lucio, 24, Cruzília, MG.

R: Lúcio, se seu escapamento tem saída dupla você pode sentir a variação entre as explosões com a mão na saida dos gases. Daí é só aumentar a aceleração do que está mais baixo, conforme explico nas matérias Carburação 1 e Carburação 2.
Se seu escapamento é 2×1 como a maioria, é mais difícil mas não tanto quanto uma four. Dá para fazer porque o som das explosões fica torto, com um toque forte e outro fraco. O que você quer é que os dois toques sejam o mais parecidos possível entre si. Experimente subir o esquerdo pois se o nível de bóias está equilibrado isso indica que este está com pouca aceleração (e/ou muito rico) em relação ao outro, pela condição das velas que você descreve.
Claro que vai ser uma aproximação, com o equipamento é muito mais fácil e sem possibilidade de erros. Porém com um pouco de sensibilidade acho que você pode conseguir um bom resultado.
Aliás é o seu mecânico que precisa ter mais sensibilidade ou comprar um vacuômetro.
Abraços,


Boa noite. Gostaria de saber qual kit de reparo de pneu é melhor sendo levada em consideração a praticidade de se resolver o problema do pneu furado. Tem o modelo Kit de reparo Rema Tip Top para pneu modelo Rep & Air que aparentemente é mais complexo e o modelo Reparo de Pneu Motul Tyre Repair 300ml que pelo especificado é o mais rápido. Gostaria de saber em uma situação qual é o melhor. Ou ainda se compensa colocar aquele selante de Pneu. Obrigado. Rafael, 32, Araraquara, SP. (Yamaha 600)

R: Como sua moto tem potencial para altas velocidades, você tem que ter um reparo de boa qualidade, se costuma usa-la nessas condições. Em casos de emergência você pode colocar o chamado macarrão, que é um cordão de
borracha semi vulcanizada (meio mole) que é inserido no furo com uma ferramenta especial, mas faça o reparo correto assim que possível porque
o problema com esse tipo de reparo é que ele pode se soltar com certa facilidade. O melhor que tem é um plug que é colocado por dentro do
pneu, ele tem o formato de um rebite e por isso não sai com a velocidade. Evite o sistema de vulcanização a quente porque ele deforma
a carcaça do seu pneu. Também evite colocar o reparo interno ou externo se o furo está na parte lateral do pneu, ele não vai segurar. Abraços,

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