Foto: Bandit 650S: nÆo bem equilibrada

Amortecedor, comando, suíço, argentinos, luz, etc

Foto: Bandit 650S: nÆo bem equilibrada

Foto: Bandit 650S: nÆo bem equilibrada

Antes de tudo gostaria de agradecer pela existˆncia e parabeniz -los pelo melhor site sobre motos do Brasil. H  necessidade de amortecedor de dire‡Æo em motos como a Bandit 1200, FZ6 Fazer 600, CB 600F hornet? Resumindo: motos com quase desempenho de Superesportivas mas que nÆo sÆo.
jos‚ – cascave PR

R: Bom, eu coloco amortecedor de dire‡Æo at‚ um carrinho de rolimÆ, mas justamente essas motos que vc citou sÆo muito equilibradas e nÆo necessitam.

Comando
Ol  Tite, a algum tempo tive uma Twister 2002, e ao adiqueri-la me deparei com o seguinte problema, com 15.000KM a mesma apresentou um barulho que me informaram tratar-se da corrente de comando, fui orientado a trocar o acionador do tensor da dita (R$180) e realmente o barulho parou, mas pra minha infelicidade aos 27.000KM o barulho voltou, resultado, vendi a moto. Eu apenas utilizava a moto nos finais de semana resumindo rodava pouco. Isso ‚ uma caracteristica normal da Twister ou tive azar de pegar uma moto problem tica? Tem a ver com o ano da moto? Fui informado que o barulho so acabaria se eu trocasse todo kite de corrente de comando da moto que por sinal nÆo era barato. Que problemas poderiam ocorrer se eu continuasse a andar com a moto com esse barulho parecido com um martelete? Tenho uma Xtz125 e apesar de acha-la um puco amarrada na pista, gosto da moto, mas tem um problema, suas partes pl sticas sÆo horriveis, queimam com facilidade, quando expostas ao sol, ficando com um aspecto envelhecido, (a minha era preta e agora ‚ cinza), resumido sÆo muito inferiores …s da Bros. O que eu fa‡o? Se eu mandar um pintor competente pinta-las ser  que fica legal?
Carlos – Itabuna, Ba

R: Bom, agora que vc j  vendeu a Twister tanto faz eu explicar se ‚ normal ou nÆo! Mas certamente o desgaste de uma corrente de comando a cada 15.000 km nÆo ‚ normal. Esse uso eventual (uma vez por semana) ‚ mais danoso … um motor do que o uso di rio. Vc pode pintar a sua XTZinha, mas lembre que pintar pl stico requer mÆo de obra especializada.

Su¡‡o
Tite, comecei nesse mundo novo das bikes faz 2 meses, de cara comprei uma motoca aqui em Genebra de nome MTX 125 R de 1986 v‚inha coitada, mas foi pra aprender mesmo, tinha a impressao (antes de comprar a moto) que ia cair logo de cara, entao melhor uma v‚inha mesmo, mas apos um mes quis uma nova e comprei uma Bandit (GSF 650) com ABS, e conheci este site pelas eternas buscas no google a procura de um teste da dita cuja, fu‡ei o site e descobri que um teste da “Preta” (minha moto) vem logo, nao querendo encher o seu saco mas ja enchendo, e pe‡o desculpas desde j , mas a curiosidade ‚ maior, quando ‚ que sai este teste? Apreveito para parabenizar a todos do site, o site ‚ show, estou aprendendo muito, espero poder contar sempre com esta ferramenta (ao menos na minha lingua materna) nesta terra fria e sem cor mas com estradas maravilhosas onde aproveito mesmo (pena que no nosso Lisarb, como dizem, isso ainda va demorar muito a acontecer) pra tirar tudo de bom da minha “Preta”! Salut!
Andr‚ – Genebra, Sui‡a

R: Pow, /andr‚, em sua homenagem o teste da Bandit 650 t  no ar, agora pode mandar um quilo de chocolate e um canivete novo pra casa! E cuidado com esse neg¢cio de “minha preta” que pode dar lei Afonso Arinos.

Argentinos
Tite, Gostaria de saber por que a Yamaha Argentina disponibiliza mais motociclistas ao seu p£blico alvo do que a Yamaha Brasil. L  encontramos R1, FZ6, MT1, TDM e FJR EM TODAS AS CORES e, pasmem, at‚ a fabulosa R6 (TAMBM EM TODAS AS CORES). Ser  que ‚ uma questÆo tribut ria ou a Yamaha acha que eles sÆo melhores que n¢s?
aires – Trˆs Lagoas – MS

R: Bom, depois do 3×0 de domingo eu nÆo afirmaria que argentinos sÆo melhores que n¢s, pelo menos at‚ as eliminat¢rias! Quanto ao mercado, ‚ a mesma coisa do Paraguai: ‚ porque na Argentina a popula‡Æo ‚ de argentinos, os pol¡ticos sÆo argentinos, as empresas sÆo argentinas, os comerciantes sÆo argentinos e tudo organizado por argentinos! J  aqui no Brasil…

Luz
Como fa‡o pra melhorar o farol da minha comet phase2, ‚ muito fraquinho esse farol, uns falam pra trocar a lampada outros falam q tem q trocar fia‡Æo bateria e por ai vai?
S‚rgio – SÆo Paulo / SP

R: Existem lƒmpadas mais eficientes no mercado, mas como eles anunciam s¢ nas revistas, nÆo digo a marca nem onde compra e muito menos se funciona.

Filme
Doctor Tite. Paranb‚ns pela iniciativa bonita de mostrar a seguran‡a para os motociclistas que correm alto risto por nÆo estarem protegidas pela lataria como num carro. Mestre, tudo que vocˆ t  fazendo de bom vai voltar em dobro para vocˆ. Abra‡o forte e boas grava‡äes.
Fernando – Araraquara, SP

R: Valeu, FernandÆo, quem quiser ver o trailer pode acessar o http://www.youtube.com/watch?v=vvF5-1PjxGs

Quad
Tite. Por que nÆo existe um quadriciclo ON-road?  por causa do eixo traseiro ser r¡gido, oq dificulta a realiza‡Æo de curvas em terrenos duros (asfalto) sendo necess rio incorporar um diferencial ao conjunto? E tb pq nÆo ‚ poss¡vel fazer a documenta‡Æo de quads para uso em via p£blica? J  pensou em um quad esportivo? Ou alguem j  pensou nisso e nÆo deu certo?
Bruno – Paragua‡u Paulista/SP

R: Porque ‚ um ve¡culo inst vel para rodar no asfalto, mas alguns pa¡ses liberam o emplacamento, talvez seja um lobby das cl¡nicas de ortopedia e radiologia!