Publicidade
Ana Carrasco é a primeira mulher na Moto3™

Ana Carrasco é a primeira mulher na Moto3™

Na quarta-feira Ana Carrasco teve a oportunidade de testar a sua KTM no circuito de Almeria, ao lado do companheiro de equipa Maverick Viñales, apenas um dia depois da formação madrilena, liderada por Jaime Fernández Avilés, ter confirmado a assinatura de contracto com a jovem estrela.

Enquanto Viñales vai para a sua terceira época na categoria mais baixa com o objectivo de lutar pelo ceptro, Carrasco, que faz 16 anos em Março, idade mínima para poder alinhar no Campeonato, vai ter pela frente exigente curva de aprendizagem com a formação com a qual somou pontos por três vezes no CEV.
No seu primeiro contacto com a KTM padrão melhorou de imediato o seu melhor tempo no circuito de Almeria em 1m2s, e está agora desejosa por rodar com a moto oficial no início de Fevereiro.
.
“Estou muito contente com esta oportunidade que o Jaime e os meus patrocinadores me estão a dar. Estar no Campeonato do Mundo é um sonho de qualquer piloto. Não o esperava e estou muito animada com isso. Estou desejosa por começar os testes de pré-época e a minha primeira corrida. Em Almeria não rodei com a KTM oficial, mas as sensações que tive com a moto padrão foram boas e estou muito satisfeita. O chassis é muito diferente daquele com que rodei este ano e fui um segundo mais rápida.”, comentou Ana. Em 2011 ela tornou-se na primeira mulher a somar pontos no CEV 125cc e este ano foi a primeira a entrar no formato da Moto3™.
.