Publicidade
Foto: Ana Flávia Sgobin - piloto de BMX patrocinada pela ASW

Foto: Ana Flávia Sgobin - piloto de BMX patrocinada pela ASW

Atleta corre em busca do 12º título nacional neste final de semana em Betim (MG)

O título do Campeonato Brasileiro de BMX está cada vez mais perto da paulista Ana Flávia Sgobin. Uma das maiores representantes da modalidade no país, a atleta disputa neste final de semana (6 e 7) as duas últimas etapas da competição, em Betim (MG). Para ser campeã, ela precisa apenas somar oito pontos em uma das fases. Se conseguir subir ao lugar mais alto do pódio, Sgobin irá levar para casa o 12º título nacional da carreira.

Sgobin lidera a categoria Elite Woman com 56 pontos. Na segunda colocação da classificação aparece Luciana Hirama, com 35 pontos.

Publicidade

Esta semana, Sgobin se dedicou aos treinamentos na cidade mineira. Recuperada do corte que sofreu na mão durante a última etapa do Campeonato Paulista, ela disse que precisa se concentrar para obter um bom resultado. -O machucado melhorou. Não senti nenhuma dor. Preciso me concentrar 100%, mas disputar a prova sem o peso de precisar vencer já é uma grande coisa-, disse aliviada.

A campanha da piloto durante a temporada foi perfeita. Ela venceu todas as etapas disputadas no campeonato. -Este ano foi muito bom. Como eu me dediquei a provas internacionais, peguei um ritmo excelente. Estou invicta no campeonato. Como consegui uma folga na classificação, tenho uma situação mais tranquila- .