Publicidade

A atleta Ana Fl via Sgobin conseguiu cumprir seu maior objetivo quando ingressou na disputa do UCI Continental de BMX, realizado em Cuenca, no Equador, no £ltimo final de semana. Mesmo enfrentando advers rias de peso, vindas de v rios pa¡ses, a ciclista, que leva o patroc¡nio da ASW, saiu-se muito bem e conquistou pontos para o ranking ol¡mpico. Sgobin se classificou para as duas finais das categorias Elite Woman e J£nior e garantiu o quarto lugar nos dois dias.

No total, a paulista somou 18 pontos para o ranking feminino de pa¡ses. “Competi com uma pequena lesÆo no pulso direito, que adquiri na disputa da Copa do Mundo de Supercross, na Austr lia. Mesmo assim, fiquei muito satisfeita com meus resultados. Ficou dentro do que eu esperava. Fiz uma pontua‡Æo alta. O m ximo era 24 e eu somei 18. Est  ¢timo”, analisou.

Outro problema enfrentado pela ciclista foi a altitude de Cuenca, de aproximadamente 2.500 metros. “Durante a corrida, nÆo peguei uma boa raia de largada e acabei me chocando com outra competidora logo na primeira reta. Felizmente, me recuperei e obtive uma boa pontua‡Æo nas duas etapas.”

A brasileira ainda ter  duas chances de somar pontos para o ranking que levar  o Brasil aos Jogos Ol¡mpicos de Pequim. No calend rio estÆo a segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross, em Copenhagen, na Dinamarca, nos dias 10 e 11 de maio, e o Campeonato Mundial de Bicicross, em Taiwan, entre os dias 31 de maio e 1o de junho.

Publicidade

No pr¢ximo final de semana, Sgobin disputa a terceira etapa do Campeonato Paullista, em Americana.