Publicidade

Brasileira se prepara para uma das provas mais importantes do calend rio mundial da modalidade

SÆo Paulo (SP) – Ana Fl via Sgobin quer fazer bonito na Copa do Mundo de BMX Supercross, que ser  disputada em Adelaide, na Austr lia, no pr¢ximo domingo (13). Nesta sexta-feira, ela dar  um passo importante com o primeiro treinamento na pista do Royal Adelaide Showground, que ‚ totalmente nova para a atleta. Esta ser  a primeira vez que uma brasileira participa da competi‡Æo.

Sgobin desembarcou em solo australiano na segunda-feira, ap¢s 36 horas de viagem. Na bagagem, a paulista de Americana, que conta com o patroc¡nio da ASW, levou muita empolga‡Æo e ao mesmo tempo apreensÆo por participar pela primeira vez do campeonato que conta pontos para o ranking ol¡mpico.

O BMX Supercross ‚ uma nova modalidade com diferen‡as signific ativas do BMX tradicional. Uma das novidades que a brasileira ter  de enfrentar sÆo os saltos e a velocidade que pode ser alcan‡ada. A pista possui rampas de 11m e um plat“ de largada de 15m, al‚m disso, o circuito ser  percorrido ondoor.

Publicidade

O maior desafio para Sgobin ser  trazer pontos para o Brasil e se adaptar a este tipo de prova. O UCI BMX Supercross ter  trˆs etapas este ano para a categoria Elite Women. Depois de saltar na Austr lia, as competidoras terÆo de mostrar talento na Dinamarca e na Fran‡a.