Publicidade

"Anarchy in the UK": Estrelas do Motocross Freestyle Voltam à Inglaterra no Red Bull X-Fighters Londres

Seis pilotos seguem na briga pelo título na quinta e penúltima etapa da temporada.

Um ano atrás, Londres viu pela primeira vez as maiores estrelas do motocross freestyle mundial em uma etapa do Red Bull X-Fighters que fez história, na usina abandonada de Battersea às margens do Tamisa.

Neste sábado (14/8), tal como no punk rock clássico dos Sex Pistols, a anarquia volta ao Reino Unido, novamente em Battersea, com a quinta e penúltima etapa da temporada 2010, que promete adrenalina pura já que seis pilotos seguem na briga pelo título.

Publicidade

O vencedor de Londres/2009 e atual campeão, Nate Adams, é um deles. O americano ainda é apenas o terceiro colocado na tabela, sem nenhuma vitória nas quatro etapas disputadas até aqui – México, Egito, Rússia e Espanha. À frente do “Destruidor” Adams no campeonato vêm o norueguês Andre Villa (310 pontos) e o australiano Robbie Maddison (265). Adams com 225, o neozelandês Levi Sherwood com 220, o americano Adam Jones com 190 e o espanhol Dany Torres com 145 são os pilotos que seguem com chances matemáticas de levar o certame.

Na disputa da etapa londrina estará também o heroi local Chris Birch, que nessa quarta-feira (11/8) participou de uma ação no histórico hipódromo de Ascot, em Londres. Birch e seus compatriotas Kris Brock e Jamie Squibb aceleraram suas motos na pista onde normalmente cavalos puro-sangue disputam páreos famosos.

“Foi bizarro saltar de moto em um local tão conhecido”, admitiu Birch. “Me diverti bastante. Espero agora poder conseguir um bom resultado diante da torcida inglesa no sábado”.

Birch contará com o apoio de 30 mil fãs que já esgotaram os ingressos para a disputa em Battersea. A etapa londrina do Red Bull X-Fighters terá transmissão na íntegra para o Brasil pelo canal SporTV 2 às 22h30 desse sábado.

Publicidade